A torcida do Flamengo fez a festa mais uma vez no Maracanãzinho! Na noite desta sexta (16), a Nação lotou o ginásio e empurrou o Mengão para mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Sob os olhares de Gabigol, que compareceu ao jogo, as Meninas da Gávea bateram o Fluminense por 3 sets a 1.
Com parciais de 25×23, 25×12 e 23×25 e 25×16 o Flamengo confirmou a sua atual grande fase e impôs mais uma derrota ao seu “freguês” Fluminense. Com mais de sete mil torcedores no Maracanãzinho, recorde de público da atual edição da Superliga, o Mengão chegou à sua 15ª vitória consecutiva.
➕ Chamariz, Flamengo leva menos de um sexto da renda de jogo no Sergipe
Com mais um resultado positivo, o Flamengo segue como líder isolado e absoluto da Superliga Feminina de Vôlei. Grande favorito ao título, o time comandado por Bernardinho volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira (22). Às 21h (horário de Brasília), o Mengo recebe o São Caetano, no Maracanãzinho.
Destaque da vitória do Flamengo destaca união do elenco
Craque do Flamengo, Valquíria contribuiu com 15 pontos, cinco deles de bloqueio, e foi eleita a melhor jogadora em quadra. Ao receber o troféu “Viva Vôlei”, a jogadora destacou a união do grupo e revelou que não sabia se conseguiria jogar contra o Fluminense, por conta de uma forte gripe.
“Mais uma vitória coletiva, como sempre. Esse time trabalha demais, se entrega demais. Hoje estou super gripada, foi difícil, tive que manter o máximo de concentração para tentar ajudar de alguma forma. Até falei que não sabia se daria para estar 100%. mas é isso, é grupo, esse time está fazendo essa trajetória linda porque tem uma equipe muito forte, unida, e faz com que as coisas sejam especiais”, disse Valquíria, antes de completar.
“É muito especial jogar no Maracanãzinho. Jogar aqui é uma energia surreal e uma responsabilidade muito grande. A gente sabe que o Brasil e o Rio tiveram grandes títulos aqui dentro, então é uma honra e uma responsabilidade muito grande. É continuar trabalhando, sabemos que a Superliga está muito aberta, todo time é perigoso. Temos que manter a guarda alta para seguirmos no trilho rumo aos objetivos”.
Fonte: Mundo Rubronegro