Com futuro cada vez mais distante do Flamengo, Gabigol só fez um jogo completo em 2024

EMANUEL MARTINS: Após ser derrotado pelo Juventude, na última quarta-feira (26), em Caxias do Sul, pelo placar de 2 a 1, o Flamengo terá a chance de se recuperar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (30), às 18h30, no Estádio do Maracanã, em confronto válido pela 13ª rodada da competição.

Você precisa saber:

  • Com futuro cada vez mais distante do Flamengo, Gabigol só fez um jogo completo em 2024
  • Atacante está fora do confronto diante do Cruzeiro, no próximo domingo e na segunda-feira, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe
  • O Mais Querido tentará manter a liderança do Campeonato Brasileiro

Com futuro cada vez mais distante do Flamengo, Gabigol só fez um jogo completo em 2024

O Flamengo terá mais uma baixa para o confronto diante do Cruzeiro, além dos desfalques de Erick Pulgar, Matías Viña, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Everton Cebolinha e Igor Jesus, o camisa 99 Gabigol, também não estará presente no jogo contra o time mineiro. A diretoria Rubro-Negra, decidiu tirar o atacante da lista dos relacionados, por conta das declarações de seu empresário, Júnior Pedroso, na última sexta-feira (28), ao programa Seleção SporTV.

Gabigol vive má fase no clube, além disso, entrou em polêmicas ao longo da temporada, com a acusação de fraude no exame antidoping e o fato de estar vestindo a camisa do Corinthians, após a vitória do Flamengo, na Libertadores.

Nesta temporada, Gabigol participou de 16 jogos e marcou apenas três gols. Com Pedro sendo titular absoluto na posição de centroavante, o camisa 99 tem ficado cada vez mais tempo no banco de reservas e durante o ano de 2024, só atuou durante os 90 minutos em uma partida, que foi pelo Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Mangueirão, em Belém. O atleta marcou um dos gols desse duelo.

Com futuro cada vez mais distante do Flamengo, Gabigol só fez um jogo completo em 2024

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/Flamengo

Partida contra o Juventude pode ter sido a última de Gabigol pelo Flamengo

Desde 2019 no clube, Gabigol participou de muitos momentos históricos pelo Flamengo e em muitos deles sendo protagonista, porém, com a relação fria entre o camisa 99 e a diretoria do Mais Querido, o jogador pode ter feito a sua despedida do clube, no última quarta-feira (26), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, isso porque, a diretoria vai analisar o caso do atleta e a partir do dia 01º de julho, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, além disso, há times do futebol brasileiro, com interesse em ter Gabigol nesse momento.

Confira uma das falas de Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, ao Seleção SporTV

“Do nosso lado, não gostamos de externar coisas particulares. Mas, devido a tudo que tem sido publicado pelo lado do Flamengo, o Gabriel está muito incomodado com o que está saindo, porque acaba interferindo na relação dele com o torcedor. Isso eu acho que nunca vai acabar, o ciclo dele foi muito vitorioso no Flamengo. Infelizmente a gente gostaria que o desfecho fosse diferente, mas a gente tem que entender que do lado do clube há uma gestão por trás. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol quer sair agora e vai levar propostas do exterior para Flamengo
Próximo artigoFlamengo afasta Gabigol, avalia caso ‘jogo a jogo’ e estuda liberação antes do fim do contrato