A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo Sub-17 foi de alto nível. O ex-lateral começou oficialmente seu trabalho na Gávea com goleada contra a Cabofriense, pela Copa Rio da categoria. Os Garotos do Ninho venceram por 5 a 1.
Filipe Luís realizou sua estreia no comando rubro-negro após quase dois meses do seu início de trabalho. Essa é a primeira experiência do ídolo treinando equipes, mas no primeiro jogo o ex-craque já mostrou seu cartão de visitas.
➕ Wallace Yan, destaque na Libertadores Sub-20, se diz cada vez mais confiante
Para enfrentar a Cabofriense, Filipe escalou o Sub-17 com: Léo Nannetti; Wanderson, Cardoso, Johnny e Italo; Lucas Vieira, Kaio Nobrega e Joshua; Douglas, Giovanni e Lipão. Os crias deram conta do recado e não tiveram dificuldades em conseguir a vitória. O placar, inclusive, foi construído ainda no primeiro tempo.
O primeiro gol foi relâmpago, quando o relógio marcava apenas um minuto de partida. Joshua achou bom passe para Lipão, que fuzilou a rede adversária. Apenas sete minuto depois, o segundo do Flamengo: Cardoso estava atento, aproveitou o rebote do goleiro e ampliou para encher de orgulho o técnico Filipe Luís.
Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Joshua fez mais um. Dessa vez, o Camisa 10 saiu da posição de garçom para balançar as redes. O meia esperou a deixada de Douglas Teles e soltou o pé contra o gol da Cabofriense.
2º Tempo
Com placar praticamente garantido, Filipe Luís aproveitou para promover mudanças. Do outro lado, a equipe da Cabofriense queimou quatro substituições no intervalo para tentar reverter a situação. Mesmo com número maior de atacantes, o tricolor praiano era sempre parado pela defesa rubro-negra.
Através de troca de passes rápidas e precisas, o Flamengo logo encontrou mais um gol no jogo. Camargo fez o quarto aos 17′, com assistência de Alan Santos. O gol teve dedo direto de Filipe Luís, pois os jogadores entraram no segundo tempo após as mexidas do técnico.
A Cabofriense até diminuiu, com Enzo Gabriel, mas não foi capaz de mudar o jogo. Cristian sacramentou a vitória rubro-negra já nos acréscimos, fechando o 5 a 1.
Flamengo também orgulhou na Copa Rio Sub-15
Pela manhã, às 9h, os jovens do Sub-15 entraram em campo também pela Copa Rio. Contra o mesmo adversário, a Cabofriense, os Garotos do Ninho comandados pelo técnico Vinicius Durante, venceram por 3 a 0. Pedrinho, Rhuan e Emanuel fizeram os gols.
No Sub-20, não deu para o Mengão
Em dia recheado de jogos do Flamengo, o único que se deu mal até então foi o Sub-20. Representado por jogadores mais jovens, já que a equipe principal disputa a Libertadores da categoria no Uruguai, o Mais Querido foi superado pelo Nova Iguaçu por 1 a 0.
O dia Rubro-Negro continua com mais duas partidas. Às 15h, as Meninas da Gávea entram em campo em busca do título na Copa Rio Feminina, contra o Vasco. Mais tarde, o futebol masculino profissional do Flamengo encara o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h, no Maracanã.
Fonte: Mundo Rubronegro