Com Fla classificado, Mundial de Clubes 2025 é alvo de críticas de De Bruyne: “Parece que o dinheiro…”

A FIFA modificou o Mundial de Clubes e decidiu fazer uma ‘mini Copa do Mundo’ a partir de 2025, com 32 times na disputa pelo título. Astro do Manchester City (ING), Kevin De Bruyne não gostou do modelo da nova competição e soltou o verbo na coletiva de imprensa.

O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada daPremier League . São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte -, disse.

A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores -, completou.

Anteriormente, o Mundial de Clubes englobava apenas os times campeões de cada continente, além do time do país sede. Sendo assim, o torneio durava cerca de duas semanas entre as fases iniciais e a grande final. No entanto, com 32 equipes na disputa pelo troféu, a competição irá durar mais ou menos um mês.

A FIFA já marcou a data de início e de encerramento. O novo Mundial de Clubes está marcado para começar em 15 de junho, enquanto a final será disputada em 13 de julho. Entre os brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão classificados, visto que ganharam as últimas edições da Libertadores.

Flamengo
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al Ain (EAU)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)

Novamente um europeu olhando para o proprio umbigo.

Esse problema que ele cita é o mesmo que acontece quando tem eurocopa, copa do mundo e etc… é até justo cobrar tempo de desacanso e pre temporada decentes, mas nao seria mais facil a premier league ajustar o calendario ? pq nao diminuiir as fases da copa da inglaterra, por exemplo ? abrir mais datas para outras competicoes ?

Se ele fosse jogar aqui no Brasil ele morria .pq lá na Inglaterra o calendário é um calendário mas tranquilo e ele já está dando cria imagina jogando aqui no Brasil

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAnthony Martial no Flamengo: contratação é cravada por jornalistas, mas aposta será em Gabigol
Próximo artigoCapitão do Flamengo, Gerson atua em vitória da Seleção Brasileira