Com direito a Lei do Ex, Flamengo vence Cruzeiro e abre vantagem liderança do Brasileirão

Com a vitória, o Flamengo alcança 27 pontos, mantendo a liderança isolada do campeonato, abrindo vantagem para os adversários.

Primeiro tempo de equilíbrio

A primeira finalização do Flamengo surgiu aos 12 minutos, quando Pedro ajeitou para Luiz Araújo, que chutou por cima do gol de Anderson. Quatro minutos depois, Fabrício Bruno interceptou a bola e passou para Gerson. Ele avançou e deu uma excelente assistência para Pedro, que abriu o placar.

O Cruzeiro só conseguiu chegar com perigo aos 36 minutos, quando Arthur Gomes chutou e Rossi defendeu. No lance seguinte, William caiu na entrada da área do Flamengo, e a bola sobrou para Matheus Pereira, que finalizou no canto do goleiro rubro-negro, empatando a partida.

Pouco depois, Gabriel Veron teve a chance da virada, mas chutou para fora. No último lance do primeiro tempo, Lucas Romero arriscou de longe, e Rossi defendeu, colocando a bola para escanteio.

Segundo tempo de pressão do Flamengo

O Flamengo quase ampliou logo após o intervalo. Matheus Pereira cometeu um erro, Gerson aproveitou, mas Anderson defendeu em dois tempos. Em seguida, Bruno Henrique chutou com perigo, assustando o goleiro cruzeirense. A resposta da Raposa veio com tentativas de Matheus Pereira e Lucas Silva, ambas por cima do gol de Rossi.

Aos 20 minutos, Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda, e Fabrício Bruno cabeceou para marcar o segundo gol do Flamengo. Pouco depois, Fabrício Bruno serviu David Luiz, que quase anotou o terceiro dos donos da casa. Aos 31 minutos, Ramiro tentou da entrada da área, mas Rossi defendeu. Robert também parou no goleiro argentino.

O Flamengo teve um pênalti marcado aos 38 minutos, após jogada entre Robert e Ayrton Lucas, mas o árbitro voltou atrás após revisar o lance no monitor. Matheus Pereira ainda arriscou de longe e quase surpreendeu Rossi. O Cruzeiro pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.

Como fica o Brasileirão?

Com a vitória, o Flamengo alcança 27 pontos, mantendo a liderança isolada do campeonato. Já o Cruzeiro desce para a 7ª posição, com 20 pontos, e tem um jogo a menos em comparação aos principais concorrentes.

Na próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No mesmo dia, às 21h30, o Flamengo encara o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ambas as partidas são válidas pela 14ª rodada do Brasileirão.

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Cruzeiro, Brasileirão, Pedro e Gabigol
Próximo artigoFlamengo vence o Cruzeiro no Maracanã com público presente superior a 56 mil pessoas