Com direito a golaço, Flamengo estreia no Carioca Sub-20 com virada sobre Madureira

Flamengo e Madureira se enfrentaram neste sábado (8), no Estádio Conselheiro Galvão, em jogo válido pela primeira rodada do Carioca Sub-20. O Tricolor Suburbano abriu o placar, mas o Rubro-Negro foi imponente para virar a partida e garantir três pontos na estreia da competição e despedida de Mário Jorge.

Para esta partida, Mário Jorge optou por dar mais minutagem aos jogadores que não vem tendo muitas oportunidades na disputa do Brasileirão da categoria, então o Rubro-Negro teve a presença de atletas que enfrentaram um difícil desafio, mas puderam participar de um bom teste.

Matheus Gonçalves dá show e Flamengo volta a vencer no Brasileirão Sub-20

A escalação inicial contou com: Lucas (C); Felipe Brian, Da Mata, Lucas Barbosa e Ainoã; João Alves, Rodrigo, Guilherme; Adriel, Victor Silva e Felipe Teresa. No decorrer do jogo entraram: Gusttavo, Daniel Rogério, Hassan, Pedro Estevam, Germano e João Marcos.

1º Tempo: início fraco e virada após ajustes

O início da partida entre Madureira e Flamengo foi complicado, em um jogo disputado, com o Tricolor Suburbano tendo maior domínio das ações sobre o Rubro-Negro, que não conseguia encaixar as jogadas e a marcação.

Foi nessa pegada, inclusive, que o Madureira abriu o placar, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio. Após o tento, a equipe continuou sendo superior ao Flamengo, que tinha muitas dificuldades para furar a marcação e chegar de forma efetiva à área adversária.

O cenário mudou após a parada técnica. Mário Jorge conversou com os jogadores, arrumou o Flamengo e, na primeira chance, o Rubro-Negro estufou as redes do adversário. Aos 30 minutos, Victor Silva cravou um golaço para empatar a partida. Ele dominou a bola, trocou de perna, limpou a marcação de quatro jogadores e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro Eduardo.

Pouco depois, aos 41′, o Flamengo conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate na área, a bola sobrou para Felipe Teresa, que não desperdiçou. Fla 2 a 1.

2º Tempo: manutenção da vitória sob muita dificuldade

A volta do intervalo repetia o início do jogo, com domínio do Madureira e dificuldades do Flamengo. O Rubro-Negro não conseguia manter a posse de bola e via o adversário gostar do jogo. O Fla até chegou com perigo na área adversária por duas vezes, mas não conseguiu ser efetivo para ampliar o placar.

O jogo se desenrolou de forma complicada, com os dois times buscando o ataque, mas em partida bastante truncada. Aos 44′, o Flamengo teve um jogador expulso. Daniel Rogério cometeu falta dura, foi punido com segundo amarelo e deixou o campo. Com um jogador a menos, Rubro-Negro se segurou e garantiu o triunfo. Veja melhores momentos:

O Flamengo volta a campo pelo Carioca Sub-20 no dia 15 de junho, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada da competição. A partida será disputada no Estádio da Gávea, às 15h (horário de Brasília).

Despedida de Mário Jorge

Multicampeão no Sub-17 e Sub-20, Mário Jorge está deixando o Flamengo após quase oito anos de clube. No Mengão conquistou, entre outros, Brasileirão e Libertadores (Sub-20), bem como Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa (Sub-17).

Além disso, comandou por diversas vezes a equipe profissional. Agora, o destino de Mário Jorge será a seleção sub-17 da Arábia Saudita.

O Rubro-Negro, então, terá que repor a saída do treinador e o nome de Filipe Luís ganha força. Na final da Copa Rio Sub-17, o ex-lateral começou em 2024 a sua carreira como técnico e vem colhendo frutos e elogios.

Agora, pode já subir de categoria e preparar o Sub-20 não só para as competições já em disputa, como também para o Mundial de Clubes, no qual enfrentará o Olympiacos, no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFinal do NBB – veja horário e onde assistir AO VIVO o jogo 3 entre Franca e Flamengo
Próximo artigoFabrício Bruno define futuro no Flamengo após proposta do futebol italiano