Com derrota no clássico contra o Fluminense, Flamengo praticamente dá adeus à briga pelo título

Após 10 dias de treinos, o Flamengo voltou a campo nesta quinta-feira (17) e decepcionou seu torcedor que esgotou os ingressos para o clássico desta noite, no Maracanã. Isso porque, com uma atuação irreconhecível, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense e praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024.

O que você precisa saber:

  • Flamengo joga mal e acaba sendo derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense no Maracanã
  • Rubro-Negro teve atuação abaixo e decepcionou torcedores presentes no clássico
  • Mais Querido continuou na quarta colocação mas praticamente deu adeus à briga pelo título

Adeus à briga pelo título

Atualmente com 51 pontos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo poderia ter somado três pontos para continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro de 2024. Entretanto, com a derrota para o Fluminense, o Rubro-Negro praticamente deu adeus à briga pela conquista da competição, já que está a 9 pontos do líder Botafogo, que ainda vai jogar nesta sexta-feira (18).

Veja a classificação atualizada:

1º – Botafogo – 60 pontos

2º – Palmeiras – 57

3º – Fortaleza – 56

4º – Flamengo – 51

5º – São Paulo – 50

6º – Internacional – 46

7º – Bahia – 45

8º – Cruzeiro – 43

9º – Atlético-MG – 41

10º – Vasco – 37

11º – Grêmio – 35

12º – Criciúma – 35

13º – Bragantino– 34

14º – Juventude– 34

15º – Fluminense – 33

16º – Corinthians – 32

17º – Athletico-PR – 31

18º – Vitória – 29

19º – Cuiabá – 26

20º – Atlético-GO – 21

Como foi o clássico entre Flamengo e Fluminense

Flamengo dominou a etapa inicial e teve chances de abrir o placar, no entanto, esbarrou no sistema defensivo montado por Mano Menezes. Apesar do domínio, quem teve a melhor chance de fazer o primeiro gol foi o Fluminense.

Já na parte final do primeiro tempo, o adversário puxou contra-ataque e o atacante Marquinhos saiu em boas condições. Léo Pereira deu carrinho para tentar bloquear um possível chute mas o jogador cortou para o meio. O zagueiro Rubro-Negro deixou o pé e acabou acertando no atleta do Fluminense.

Após chamada no VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Paulo Henrique Ganso foi para a bola e na hora da batida virou o pé, para tentar deslocar Rossi, no entanto, o goleiro argentino teve ótimo poder de reação e fez grande defesa para manter a etapa inicial empatada.

Segundo tempo

A etapa final do Rubro-Negro foi irreconhecível. Logo no início, Ganso achou ótimo passe para Kauã Elias no lado esquerdo, o garoto arrancou e cruzou para Lima abrir o placar no Maracanã.

Pouco tempo depois, novamente com Ganso e pelo lado esquerdo, o Fluminense ampliou. O camisa 10 encontrou Martinelli nas costas de Léo Pereira e Allan, o volante cruzou rasteiro e Jhon Arias completou.

A equipe pressionou, Filipe Luís fez todas as alterações em busca do resultado mas o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Veja os melhores momentos:

Léo Ortiz não joga a toalha

O zagueiro, que atuou como volante no clássico, afirmou que o clube precisa pensar jogo a jogo no Brasileirão e que o grupo almejava vencer o Fluminense para chegar com moral na Copa do Brasil.

“É difícil, está distante (pensar em título no Brasileirão). Temos que pensar jogo a jogo, buscar vitórias e ver o que vai acontecer no final. Agora temos que focar na decisão da Copa do Brasil. Não é bom (perder), a gente ressaltou a importância de vencer hoje para dar mais confiança para domingo. É ver o que a gente errou e acertou para focar na grande decisão de domingo e sair de lá classificado”, disse Léo Ortiz.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDerrota para Fluminense terá ‘sequelas’ contra Corinthians? Rossi detalha sentimento do Fla para Copa do Brasil
Próximo artigoApós derrota para Fluminense, Filipe Luís prega foco na Copa do Brasil: “Limpar a cabeça”