A noite desta quarta-feira (31) tem tudo para ser eletrizante no Maracanã. Com uma rivalidade que foi alimentada nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras voltam a se encontrar em um duelo mata-mata. Desta vez, os rivais se encaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. A seguir, confira como chega o time paulista.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 20h desta quarta-feira (31)
- Partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil
- Time paulista tem cinco desfalques para o duelo
Como Abel Ferreira montou o Palmeiras
Tendo cinco desfalques, Abel Ferreira não vai poupar esforços para tentar uma vantagem no placar diante do Flamengo fora de casa. Para o duelo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Murilo, liberado para acompanhar o nascimento da filha, e o meia Maurício, que já atuou na competição pelo Internacional.
Além da dupla, o meia Estêvão, o ponta esquerda Bruno Rodrigues e o lateral esquerdo Piquerez estão lesionados e não foram relacionados para o confronto.
Portanto, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.
Como chega o Flamengo para esta quarta (31)
Visando o duelo desta noite contra o Palmeiras, Tite já definiu qual será o time titular do Flamengo. Depois de poupar na última partida, o treinador voltou com mudanças nos titulares, tendo inclusive, a volta de De La Cruz, que não foi sequer relacionado. Com a mudança, Gerson ficará mais ofensivo pelo lado direito, enquanto Luiz Araújo retorna aos reservas.
Além do retorno do uruguaio ao time principal, Tite também mudou a dupla de zaga. Portanto, David Luiz e Léo Ortiz voltam para o banco de reservas, enquanto Léo Pereira e Fabrício Bruno começam jogando.
Já nas laterais, o treinador optou por seguir com Ayrton Lucas e Varela nos lugares de Matías Viña e Wesley. No gol, como já dito pelo técnico no último domingo, Matheus Cunha segue como titular.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
ALÔ, MOÇO! ALÔ, MOÇA! O papo é um só: HOJE TEM FLAAAMMEEEENNGOOOO!
Do Leme ao Pontal, de Santa Cruz à Central, o RJ INTEIRO vai parar pra assistir ao MAIS QUERIDO DO MUNDO em campo contra o Palmeiras. No topo dos alpes banguenses, o grito de MMMEEEEENNGOOOO já ecoa pra apoiar o… pic.twitter.com/VnqXdwL5e6
— Flamengo (@Flamengo) July 31, 2024
Onde assistir Flamengo x Palmeiras AO VIVO
Apesar de ser um dos maiores duelos das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo x Palmeiras não terá transmissão na TV Aberta. Portanto, os torcedores que não estiverem no Maracanã, terão que acompanhar a partida exclusivamente através do serviço de streaming Prime Video.
De acordo com o contrato dos direitos de exibição da Copa do Brasil, divididos entre Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime, o serviço de streaming tem o direito de escolher qual partida transmitirá com exclusividade nas oitavas de final.
Portanto, sabendo da importância do duelo entre Flamengo e Palmeiras, a Amazon pediu preferência pela partida. A Globo, por sua vez, transmite os duelos entre Atlético-GO x Vasco e Corinthians x Grêmio.
Arbitragem de Flamengo x Palmeiras
Na última segunda-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu que o árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA) irá comandar o duelo entre Flamengo e Palmeiras.
Dentre os últimos cinco jogos que o árbitro apitou, três foram do Flamengo, sendo o último deles contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bráulio também comandou a arbitragem da partida entre o Mais Querido, contra o Bahia, pela 10ª rodada do Brasileirão, além do clássico diante do Vasco. Em todos os duelos, o clube carioca venceu, inclusive tendo uma sonora goleada sobre o time de São Januário
Quadro de arbitragem para Flamengo x Palmeiras:
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
- Quarto árbitro: Luiz Augusto Tisne (SC)
- VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa/SC)
Fonte: Fla Resenha