Com Arrascaeta e Varela em campo por 90 minutos, Uruguai perde para o Peru nas Eliminatórias

PAULO COSTA: Peru e Uruguai fecharam a 9ª rodada das Eliminatórias na noite da última sexta-feira (11), no estádio Nacional de Lima. Até então na última colocação e sem nenhuma vitória, os donos da casa derrotaram a Celeste por 1 a 0, com gol do zagueiro Miguel Araujo.

Você precisa saber

  • Uruguai perde para o Peru nas Eliminatórias
  • Arrascaeta e Varela foram titulares e ficaram em campo por 90 minutos
  • De La Cruz, outro jogador do Flamengo, não saiu do banco

Flamengo tem dois titulares em campo

Na escalação inicial, o técnico Marcelo Bielsa, que vive uma crise de relacionamento com o grupo, escalou dois atletas do Flamengo: Varela e Arrascaeta. Ambos permaneceram em campo durante toda a partida mas não conseguiram evitar a derrota da Seleção Uruguaia.

Nico De La Cruz, que tem três gols nas Eliminatórias e é um dos vice artilheiros ao lado de outros seis jogadores, não saiu do banco na derrota para o Peru. O meio-campista vinha sendo titular em boa parte da era Marcelo Bielsa na Celeste.

Números da dupla na partida

Varela teve a segunda maior nota do Uruguai no portal ‘Sofascore’, com 7.4. Nos 90 minutos, o lateral, que atuou como zagueiro no 3-5-2 de Bielsa, limpou duas bolas perigosas da defesa, bloqueou um chute, além de duas interceptações e um desarme. O jogador Rubro-Negro também ganhou 5/5 duelos no chão e sofreu três faltas.

Arrascaeta, por sua vez, teve três passes chave, acertou 37/45 passes na partida (82%), venceu 4/9 duelos no chão e sofreu quatro faltas, além de ter tido 60 toques na bola.

Confira os melhores momentos

Bielsa acredita que crise não tem relação com derrota

No início da semana, um dos maiores jogadores da história do país, Luis Suárez, que se despediu da Celeste, tornou público os problemas do técnico argentino com o grupo. O atacante relatou a extrema frieza que Bielsa trata os comandados. A fala foi confirmada por outros atletas.

Em entrevista depois da derrota, o treinador reconheceu que o problema afeta sua autoridade mas não acredita que tenha relação com a derrota.

Influência (no jogo) não teve nenhuma. A entrega da equipe me pareceu que foi muito generosa, apesar de como jogamos. A respeito de como a situação operou sobre mim, eu não ignoro tudo que aconteceu, e sei que minha autoridade fica de algum modo afetada, mas a preparação do jogo foi feita com máxima seriedade, e a resposta que encontrei nos jogadores foi a mesma que encontrei sempre desde que comecei a trabalhar aqui“, disse Bielsa.

Resultados da 9ª rodada das Eliminatórias

  • Bolívia 1 x 0 Colômbia – Municipal de El Alto
  • Venezuela 1 x 1 Argentina – Monumental de Maturín
  • Equador 0 x 0 Paraguai – Estádio Casa Blanca
  • Chile 1 x 2 Brasil – Nacional de Santiago
  • Peru 1 x 0 Uruguai – Nacional de Lima

Classificação das Eliminatórias da América do Sul

1º – Argentina – 19 pontos

2º – Colômbia – 16

3º – Uruguai – 15

4º – Brasil – 13

5º – Equador – 12

6º – Bolívia – 12

7º – Venezuela – 11

8º – Paraguai – 10

9º – Peru – 6

10º – Chile – 5

A derrota para o Peru marcou o terceiro jogo seguido do Uruguai sem vencer nas Eliminatórias. Sendo assim, a seleção ficou estagnada com 15 pontos, na terceira colocação e pode ser ultrapassada pelo Brasil na próxima rodada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDe La Cruz não sai do banco em derrota do Uruguai e gera espanto no Flamengo
Próximo artigoAllan está insatisfeito com a reserva no Flamengo e decisão sobre saída é tomada