Logo mais, às 16h, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão para encarar o Criciúma, em Brasília. Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o rubro-negro, que não vence há duas rodadas, vai com que tem de melhor para campo. Inclusive, recebeu ‘reforços’ no meio da semana com a volta dos jogadores da Copa América, os quais alguns deles serão titulares.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Criciúma se enfrentam às 16h deste sábado (20), em Brasília
- Confronto é válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro
- Mais Querido teve a volta de quatro jogadores durante esta semana
Como vem o Flamengo
Na manhã da última sexta-feira (19), o Flamengo finalizou a preparação para a partida contra o Criciúma e embarcou rumo à Brasília onde encara o time catarinense neste sábado (20).
Assim como foi ao longo da semana, Bruno Henrique novamente não treinou junto ao restante do elenco. Com um problema no tornozelo, o camisa 27 não viajou junto ao elenco para a capital do país.
Por outro lado, Tite teve a volta do quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, que estavam na Copa América. Contudo, apenas a dupla do meio de campo começa entre os titulares. Quem também volta ao time principal é Everton Cebolinha, que esteve lesionado e fora de combate nas últimas rodadas.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.
HOOJEEEEE TEEEEEMM FFFLLLAAAAAAMMMMMEEEEEEEEENNNNNNNGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
O Mais Querido entra em campo às 16h para enfrentar o Criciúma pela 18ª rodada do Brasileirão. A capital federal vai ferver! VAMOS, FLAMENGO! VAMOS, NAÇÃO!#FLAxCRI #VamosFlamengo pic.twitter.com/lCEXRiWVmo
— Flamengo (@Flamengo) July 20, 2024
Onde assistir Flamengo x Criciúma
Marcado para às 16h deste sábado, Flamengo x Criciúma está fora do ‘horário nobre’ do futebol. Portanto, quem não for um dos 55 mil presentes na Arena Mané Garrincha na tarde deste sábado, terá que acompanhar o duelo através da TV. São duas maneiras: através do canal pay-per-view do Premiere, ou através do serviço de streaming do canal.
Arbitragem de Flamengo x Criciúma
Segundo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro principal escolhido para comandar o duelo entre Flamengo e Criciúma é Maguielson Lima Barbosa, de Brasília. Esta será a primeira vez que o juiz atuará em jogos do rubro-negro.
Profissional de 33 anos, Maguielson só comandou partidas do Flamengo em jogos das categorias de base. Recém promovido a jogos mais importantes, o juiz já comandou sete partidas na Série A desde 2022, sendo a do rubro-negro a segunda nesta temporada. Valelembrar que nete duelo, o Mais Querido tem três jogadores pendurados: Pedro, Léo Ortiz e Bruno Henrique, este que não estará no duelo devido a lesão.
Situação no Campeonato Brasileiro
A noite da última quarta-feira (17) marcou o fim da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Flamengo não entrou em campo, tendo em vista que a rodada contra o Internacional precisou ser adiada.
Sem o Flamengo em campo, o líder Botafogo superou o Palmeiras em duelo direto pelo topo da tabela e aumentou sua vantagem. Com um jogo a mais que o rubro-negro, o rival carioca está a cinco pontos na frente, enquanto o alviverde tem dois a mais.
Classificação atualizada do Brasileirão
- Botafogo – 36 pontos
- Palmeiras – 33 pontos
- Flamengo – 31 pontos (1 jogo a menos)
- São Paulo – 30 pontos
- Bahia – 30 pontos
- Cruzeiro – 29 pontos (1 jogo a menos)
- Fortaleza – 29 pontos (1 jogo a menos)
- Athletico-PR – 25 pontos (1 jogo a menos)
- Vasco – 23 pontos
- Red Bull Bragantino – 22 pontos (1 jogo a menos)
- Atlético-MG – 22 pontos (1 jogo a menos)
- Juventude – 20 pontos (2 jogos a menos)
- Internacional – 19 pontos (4 jogos a menos)
- Criciúma – 17 pontos (2 jogos a menos)
- Cuiabá – 17 pontos (1 jogo a menos)
- Vitória – 15 pontos
- Corinthians – 15 pontos
- Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
- Atlético-GO – 11 pontos
- Fluminense – 8 pontos (1 jogo a menos)
Fonte: Fla Resenha