Com a Seleção Brasileira, Léo Ortiz revela motivos que o fizeram escolher pelo Flamengo

Destaque do Flamengo, Léo Ortiz vem tendo atuações de gala com o Manto Sagrado, que o renderam uma convocação para a Seleção Brasileira. Durante coletiva de imprensa no último sábado (16), em Salvador, onde o zagueiro está concentrado com a equipe do Brasil, Ortiz revelou os motivos por ter escolhido o Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

  • Convocado para a Seleção Brasileira, Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva no último sábado (16)
  • Zagueiro revelou os motivos de ter escolhido o Flamengo
  • Léo Ortiz conquistou o título da Copa do Brasil com o Rubro-Negro neste mês

Escolha pelo Flamengo

Contratado pelo Flamengo em março deste ano, Léo Ortiz já era um desejo antigo da diretoria rubro-negra. Entretanto, apenas nesta temporada a negociação deu certo. Desta forma, em coletiva pela Seleção Brasileira, o zagueiro afirmou que dois dos grandes motivos para escolher o Mais Querido foi a conquista de títulos e o retorno à Seleção Brasileira, feitos que já conseguiu realizar com o Manto Sagrado com as conquistas do Carioca e da Copa do Brasil.

Foram vários os motivos que me levaram a ir para o Flamengo. Um deles era brigar por títulos, e o outro, voltar para a Seleção Brasileira. Acredito que esses dois objetivos estavam interligados, porque, ao disputar títulos, você se coloca em uma vitrine maior, especialmente ao participar de grandes jogos, o que aumenta as chances de retornar à Seleção Brasileira. Isso faz com que as pessoas passem a te observar com mais atenção, e a oportunidade de voltar surge. Esse foi o meu objetivo“, iniciou Léo Ortiz.

Nesse período ocorreram algumas convocações do Fabrício Bruno, muito merecidas, pelo que ele construiu neste ano. Acredito que outros jogadores também poderiam merecer estar aqui, mas a Seleção Brasileira é o auge que se pode alcançar. Por isso, são poucos os que recebem essa oportunidade. Hoje, temos quatro zagueiros convocados, mas sabemos que muitos outros poderiam estar aqui“, finalizou o zagueiro.

Retorno à Seleção

Convocado por Dorival Júnior para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Léo Ortiz já havia estado com a Seleção Brasileira quando Tite era o treinador. Na época, o zagueiro atuava no Red Bull Bragantino, mas não chegou a ter sequência com a ‘Amarelinha’.

Flamengo em campo

Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.

Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.

Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.

Com a Seleção Brasileira, Léo Ortiz revela motivos que o fizeram escolher pelo Flamengo

Foto: Reprodução / Premiere

Segundo tempo

O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.

Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás à equipe. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.

Veja os melhores momentos:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDesfalque há 2 meses, Luiz Araújo segue na liderança de estatística ofensiva do Brasileirão
Próximo artigoDavid Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo