Com 0% de aproveitamento, Ceni segue como maior freguês do Flamengo

O gol de David Luiz aos 48 minutos do segundo tempo manteve uma incômoda escrita para o técnico Rogério Ceni, do Bahia. Em 12 jogos como treinador contra o Flamengo, o ex-goleiro perdeu todos. Entre os técnicos da Série A que já enfrentaram o Flamengo mais de uma vez, Ceni é o único que nunca conseguiu nem sequer um empate.

O MRN fez um levantamento com todos os técnicos da Série A, incluindo Jair Ventura e Álvaro Pacheco, que acabam de perder seus postos em Atlético-GO e Vasco. Entre os 11 que já enfrentaram o Flamengo mais de uma vez, Ceni é o único que não pontuou.

Rogério Ceni revela dificuldade do Bahia contra o Flamengo

O pior desempenho à exceção do técnico do Bahia é do atual comandante do Corinthians, António Oliveira. Em seis jogos contra o Flamengo, Oliveira venceu um e perdeu cinco, um aproveitamento de 16,6%.

Além de Ceni, Eduardo Coudet também nunca venceu o Flamengo. Mas também não perdeu. Foram somente dois jogos do atual técnico do Internacional contra o Mais Querido, com dois empates, um aproveitamento de 33,3% – o mesmo de treinadores elogiados e longevos em seus clubes como Abel Ferreira, Miguel Vojvoda e Pedro Caixinha. Além de Ceni e Oliveira, o aproveitamento do quarteto contra o Flamengo só é melhor que justamente o de Jair Ventura, que conquistou 22,9% dos pontos contra o rubro-negro.

Após freguês Ceni, Flamengo enfrenta dupla com melhor desempenho

Depois de enfrentar o maior freguês, o Flamengo tem pela frente nas duas próximas rodadas justamente 2 dos 3 técnicos da atualidade que têm o melhor desempenho contra o Mais Querido, embora nenhum deles chegue a 50%. No domingo (23), o adversário será Fernando Diniz, que tem 42,2% dos pontos nos confrontos contra o Flamengo.

Na quarta (26), será a vez do líder da estatística, Roger Machado, do Juventude, que soma 46,1% de aproveitamento diante do Flamengo. Ao lado de Coudet e seus dois empates em dois jogos, Roger é o único técnico da lista que não tem mais derrotas do que vitórias contra o Flamengo (são cinco de cada).

Curiosamente, o segundo colocado na lista é um nome contraintuitivo: Renato Gaúcho, um dos maiores fregueses do Flamengo na atualidade, que vem colecionando derrotas e goleadas sofridas para o Flamengo no Maracanã e em Porto Alegre desde 2019, período em que teve uma vitória, dois empates e oito derrotas em 11 jogos, aproveitamento de 15,1%, que o deixaria como vice-lanterna na lista.

O desempenho anterior, entretanto, que era de 54,8% em 31 jogos, sustenta Renato com 44,4% de aproveitamento total em 42 jogos. Ele é de longe o técnico que mais enfrentou o Flamengo, seguido por Cuca, que tem aproveitamento de 35,2% em 35 jogos.

Além de Álvaro Pacheco, Thiago Carpini, do Vitória, também tem um jogo e uma derrota contra o Flamengo. Já Artur Jorge, do Botafogo, ganhou o único confronto contra o Mais Querido até aqui. Os outros técnicos do Brasileiro nunca enfrentaram o Flamengo – à exceção de Tite, que não foi incluído no levantamento do MRN.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEverton Cebolinha tem lesão confirmada e pode ser ausência por até um mês – saiba mais
Próximo artigoDavid Luiz ajuda o Flamengo como time que mais pontua nos acréscimos no Brasileirão