A Seleção Brasileira iniciou um novo ciclo com Dorival Júnior no comando técnico nesse sábado (23). No amistoso diante da Inglaterra, em Wembley, Fabrício Bruno fez bonito na estreia vestindo a camisa verde e amarelo. Não à toa, a atuação de destaque do zagueiro do Flamengo empolgou o comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues.
“A estreia do Fabrício na seleção foi como ele vem atuando no Flamengo, de forma muito regular, seguro, ganhou todas as divididas, não causou nenhum percalço para a defesa do Brasil. E foi uma ótima atuação, uma ótima estreia, deixa uma ótima impressão aí para o Dorival Júnior, para a imprensa, para os torcedores também”, opinou.
“Ele tem que ganhar uma sequência na seleção, vai ter oportunidade na próxima terça contra a Espanha. E colocou no bolso aí os ‘Bellinghans’ e ‘Foldens’ (Jude Bellingham e Phil Foden), que com os nossos rivais, inclusive, feitou bonito”, concluiu Tulio Rodrigues.
Titular absoluto do Flamengo de Tite, Fabrício Bruno vive um momento especial. Na temporada de 2024, o zagueiro ainda não foi driblado, sendo considerado um dos pilares do sistema defensivo da equipe rubro-negra. Em suma, a boa fase do zagueiro se reflete na defesa do Mengão que, até então, sofreu apenas um gol no ano.
As boas atuações no Flamengo renderam ao zagueiro convocação para Seleção Brasileira, agora comandada por Dorival Júnior. Contra a Inglaterra, Fabrício Brunoa atuou os 90 minutos do amistoso Data FIFA. Nesse ínterim, o defensor precisou lidar com o ataque inglês formado por jogadores que são destaque no futebol europeu, como é o caso de Phil Foden, do Manchester City (ING) e Jude Bellingham, do Real Madrid (ESP).
A Seleção Brasileira ainda possui um compromisso nesta Data FIFA. Sendo assim, com Fabrício Bruno à disposição, a ‘Canarinho’ enfrenta a Espanha na próxima terça-feira (26). Desse modo, a bola rola no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Fonte: Coluna do Fla