Atacante que pertence ao Flamengo, mas está emprestado ao Treze-PB, Thiaguinho está despertando o interesse de clubes no mercado do exterior. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Dinamo Tblisi, da Geórgia, na Europa e o Chadormalu Arkadan, do Irã, na Ásia, estão atentos ao atleta que nasceu nas categorias de base do Náutico.
Internamente, o Flamengo já avisou aos intermediários que aceita negociar o atleta sem receber nenhuma quantia. Entretanto, tem duas condições: ficar com 50% dos direitos econômicos de Thiago Fernandes e que sua futura equipe faça um contrato de pelo menos três anos com o jogador. Esse é o mesmo modelo que o Flamengo fez para liberar Daniel Cabral ao Estrela Amadora, de Portugal.
➕ Thiaguinho, emprestado pelo Flamengo ao Treze, anota golaço na Série D
Anteriormente, o contrato de empréstimo do Flamengo ao Treze por Thiaguinho se encerrava no fim do mês passado. Todavia, o Rubro-Negro topou a oferta da equipe da Paraíba em renovar o vínculo até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. O MRN apurou que não existe nenhuma cláusula que envolva compra em definitivo do atleta.
Flamengo gastou uma alta quantia para contratar Thiaguinho
Com compromisso com o Flamengo até dezembro de 2025, Thiaguinho chegou ao Mengão ao término da temporada de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro pagou R$ 7 milhões junto ao Náutico para trazer a promessa. Anos depois, o atacante não conseguiu comprovar seu bom futebol da época da equipe nordestina e só marcou um gol nos profissionais do Fla: empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu no Carioca deste ano.
Fonte: Mundo Rubronegro