Com quatro gols e oito assistências pelo Flamengo em 2023, o atacante Everton Cebolinha vive no momento sua fase de maior turbulência na Gávea. Após um começo de ano ‘ok’ com Vitor Pereira, o atleta voltou a não ter constância e foi alvo da torcida por não ter chutado para o gol no clássico contra o Botafogo, quando o goleiro Lucas Perri estava fora da meta. Dessa forma, o Grêmio sondou sua situação.
De acordo com o jornalista Farid Germano, durante o programa Charla Podcast, desta terça-feira (5), o clube gaúcho procurou o Flamengo para saber valores de uma possível transferência do atleta para o Rio Grande do Sul. Entretanto, o Grêmio se assustou com a pedida e prontamente desistiu da negociação. Vale ressaltar que Cebolinha brilhou com a camisa do ‘Imortal’ de 2016 a 2020, antes de ir para o Benfica.
Leia também: Fernando Prass defende Gabigol e tece críticas a Marcos Braz
Anteriormente, no início da temporada, outro clube que tentou levar Everton Cebolinha foi o Corinthians. Conforme dito pelo portal Meu Timão, o clube paulista tentaria uma aproximação do Flamengo para conseguir o empréstimo do atleta. Todavia, a possibilidade tirou risadas da diretoria rubro-negra, na ocasião.
”Eu perguntei para uma pessoa do Flamengo e essa pessoa debochou. Ela me falou: ‘Venê, está de sacanagem, né? Claro que não, não faz um menor sentido isso’, então para quem está questionando sobre isso, pode ficar tranquilo. O Flamengo não tem interesse em liberar o Everton Cebolinha”, disse o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, durante vídeo em dezembro em seu canal no YouTube.
Flamengo pagou uma alta quantia ao Benfica por Cebolinha
No dia 20 de junho deste ano, o Flamengo em pronunciamento oficial anunciou a compra de Everton por um valor fixo de 13,5 milhões de euros, mas com variáveis podendo chegar a 16 milhões. Ou seja, além do futuro ganho técnico que ainda terá com o jogador na Gávea, o alto investimento feito pelo clube justifica a calma da diretoria em fazer Cebolinha ‘explodir’ no Mengão. Por fim, seu contrato vai até dezembro de 2026. Antes do Benfica, o atleta cresceu no Grêmio.
Fonte: Mundo Rubronegro