Cléber Xavier festeja goleada histórica sobre o Vasco: ‘Não parou de buscar gols’

A goleada do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1, maior do clube na história do clássico, foi muito celebrada pelos auxiliares de Tite na coletiva de imprensa. Na ausência do treinador, que precisou receber infiltrações de remédio no joelho no vestiário por dores, Cléber Xavier e Matheus Bachi rasgaram elogios à atuação do Rubro-Negro.

“A gente não imaginava e não imagina nunca fazer um processo de goleada, ainda mais em um clássico. Nossos últimos jogos contra o Vasco foram difíceis. A gente trabalhou dentro dessa dificuldade. Mas o jogo de hoje se colocou dessa maneira. A gente buscou, não parou de buscar os gols, trabalhando com qualidade”, iniciou Cléber Xavier.

O assistente técnico destacou que equipe construiu a goleada mesmo após sair perdendo logo no início da primeira etapa. Se ainda não tinha viradas nesta temporada, o crescimento no quesito veio justamente em clássico com resultado histórico.

“Um jogo difícil, clássico. Início parelho. A equipe do Vasco muito bem, fez o gol cedo. A gente manteve a tranquilidade e o que trabalhou. Seguimos criando situações e conseguimos terminar o primeiro tempo com uma boa vantagem”

Quesito que foi destacado também por Matheus Bachi durante a coletiva. O auxiliar e filho do técnico Tite disse que sequer tem a dimensão do que representa a goleada rubro-negra deste domingo. Além de maior resultado sobre rival, é também maior goleada do time em Brasileiros, mas profissional acredita que comissão só vai conseguir assimilar com passar do tempo.

“Dimensão a gente não tem, a gente estava muito focado no trabalho, para continuar mantendo a performance mesmo tendo sofrido o gol. Primeira virada nossa no ano. Manter o equilíbrio e conseguir construir a vitória. A gente sempre preza muito buscar o próximo gol, não acomodar. (…) Nosso pensamento foi muito a longo prazo do campeonato, pensando no próximo gol, próximo gol. Continuar performando. Talvez daqui a um tempinho, a gente consiga olhar pra trás e ter o prazer desse grande dia.” disse Matheus.

Matheus Bachi projeta período de treinamentos na Data Fifa

O time do Flamengo recebe três dias de folga após a goleada sobre o Vasco e se reapresenta somente na quinta-feira (6) pela manhã. Comissão decidiu dar descanso aos atletas em função da Data Fifa, já que próximo jogo será apenas no dia 13, contra o Grêmio, mas Matheus Bachi que time focado assim que retornar ao Ninho do Urubu.

“Trabalho, trabalho, trabalho. Chegar quando a gente reapresentar e manter os pés no chão, da mesma maneira quando passamos por momento difícil, sabíamos que era o trabalho que ia nos tirar daquela situação. Chegar na quinta-feira, reapresentar e continuar trabalhando. A gente fala pros atletas: 1Entra e faz o que você fez durante a semana’. Às vezes você olha e fica com vontade de botar 20 jogadores em campo, só que não dá. Aí quando você põe os caras que estão trabalhando e tem uma resposta, é extremamente gratificante. Esse é o caminho”, comentou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCléber Xavier comenta resultado contra o Vasco: “A gente não tem dimensão da goleada”
Próximo artigoGabigol beija escudo no Flamengo após gol marcado e torcida ovaciona: “Ele voltou”