Cirurgia de Gerson contará com ajuda de robô

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (02), quando enfrenta o Madureira, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Na partida, o Rubro-Negro não poderá contar com Gerson, que fará cirurgia por conta de uma hidronefrose. A operação do volante, inclusive, contará com ajuda de um robô.

Segundoinformações do jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’, a equipe que fará a cirurgia de Gerson será comandada pelo doutor Renato Muglia. Sendo assim, o grupo de médicos que fará a operação irá manipular o robô. Vale ressaltar que a técnica é considerada mais moderna e precisa por conta de gerar cortes pequenos e proporcionar recuperação em tempo menor.

Gerson sentiu fortes dores na região do abdômen no último dia 18 e, com isso, foi liberado do treino no Ninho do Urubu para se dirigir ao hospital. Dessa forma, exames constataram uma infecção renal e o jogador precisou ficar internado. Já na terça-feira (21), o atleta recebeu alta hospitalar, mas voltou a reclamar dos mesmos sintomas.

Como o tratamento com remédio não fez efeito, a equipe médica decidiu que o melhor para a cura do volante é a realização de um procedimento cirúrgico. Sendo assim, o tempo estimado para a recuperação de Gerson e, consequentemente, a volta aos campos é de cerca de dois meses.

Vale ressaltar que o problema de Gerson se trata de uma hidronefrose renal. Ou seja, ocorre por conta de uma dilatação do rim, provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária. A cirurgia deve acontecer nesta sexta-feira (01).

Com o desfalque de Gerson, o restante do elenco rubro-negro se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Madureira, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A partida começa às 16h (horário de Brasília) deste sábado (02), no Maracanã. Importante ressaltar que o Mais Querido é o líder do torneio estadual e está com ‘uma mão’ na Taça Guanabara.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Madureira, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Band, em canal aberto, a Bandsports, na TV fechada, e o GOAT, no streaming, também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabigol representa geração atual na capa de HQ do Flamengo
Próximo artigoDesign diferente esvazia fan shirt do Flamengo como opção à pirataria