Sem clube desde a saída do Bayern de Munique, o centroavante camaronês Choupo-Moting, de 35 anos, foi oferecido ao Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro respondeu ao staff do atacante que o atleta não está no topo da lista de prioridades no mercado. Vale ressaltar que a janela está fechada, sendo assim, o Fla só pode contratar jogadores livres para suprir a ausência de Pedro, lesionado.
O Flamengo vai decidir até terça-feira, data limite para a inscrição na Copa do Brasil, se vai contratar mais um atacante. O francês Anthony Martial também foi oferecido e está tendo sua situação analisada. A notícia de Choupo-Moting foi dada pelo jornalista Léo José, do Coluna do Fla. O MRN tentou entrar em contato com a diretoria rubro-negra, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
➕ Salário que Anthony Martial pediu ao Flamengo é assustador
Além do Bayern de Munique, Choupo-Moting passou por clubes como Hamburgo-ALE, Mainz-ALE, Schalke-04-ALE, Stoke City-ING e PSG-FRA. O atacante também tem participações pela Seleção de Camarões, dentre elas, figurou na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022.
Inclusive, Moting jogou contra Pedro na derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para os africanos. Everton Ribeiro, que na época defendia o Flamengo, também estava neste confronto.
Os títulos da carreira de Choupo-Moting, oferecido ao Flamengo
Choupo-Moting possui uma lista imensa de conquistas. Ao todo, o jogador que foi sugerido ao Flamengo já levantou as seguintes taças: Liga Francesa (2018-19 e 2019-20), Copa da França (2019-20), Copa da Liga Francesa (2019-20), Mundial de Clubes (2020), Bundesliga (2020-21, 2021-22 e 2022-23) e Supercopa Alemã (2021).
Fonte: Mundo Rubronegro