Chegada de SALVADOR da Nação? Confira um retrospecto da carreira de Tite especulado no Flamengo

Muito próximo de ser anunciado peloFlamengo, o treinador Tite tem uma carreira sólida. Com títulos importantes e um trabalho muito consistente à frente da Seleção Brasileira, mesmo que seja manchado por não passar das Quartas de Final em Copas do Mundo, ele sempre mostrou ser um treinador que lidava facilmente com suas estrelas, o que comandantes passados não obtiveram sucesso no clube da Gávea.

Adenor tem passagem por gigantes Brasileiros, assim como: Internacional, Grêmio, Palmeiras e Corinthians onde teve o seu melhor trabalho. Nos times do Sul o professor obteve bons aproveitamentos, beliscando uma taça em cada um, pelo Inter ele teve 75 jogos com 33 vitórias, 19 empates e 23 derrotas, levando o Colorado a uma final de Sulamericana, onde saiu campeão. Já pelo rival ele teve apenas 23 jogos entre eles 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, nesta ocasião mesmo em pouco tempo conquistou uma Copa do Brasil.

O seu trabalho mais marcante em clubes se deu no Corinthians, onde vimos um elenco muito consistente e vitorioso. Os times de Tite são marcados pela consistência defensiva e em sua volta ao Corinthians após passagem em 2005/2004, ele conseguiu transparecer essa característica. Nessa levada foram conquistados 1 título Brasileiro, 1 Libertadores da América, 1 Recopa Sudamericana e o Mundial de Clubes em cima do poderoso Chelsea, com gol de Guerrero e show de Cássio no gol. Já com status de ídolo no Timão, ele retornou em 2014, se consolidando ainda mais, adicionando à sua contagem outro título Brasileiro. No total em suas passagens pelo clube paulista ele esteve a frente em 217 jogos com um total de 106 vitórias, 65 empates e 46 derrotas, um aproveitamento de 58,83%.

Após isso, Tite assumiu a Seleção Brasileira com uma clara missão, trazer a taça de volta para casa. Na seleção ele conseguiu mostrar aos brasileiros um futebol muito ‘coerente’ com o elenco que tinha em mãos, explorando o melhor de Neymar Jr e companhia. A seleção quase sempre jogava bonito e não passava por dificuldades, a não ser quando posta a jogos mais decisivos em copas, quando fomos eliminados por Bélgica (2018) e Croácia (2022). Na Seleção Adenor conquistou apenas um título, a Copa América de 2018 sobre os Argentinos. Em 81 jogos pela seleção ele obteve 61 vitórias, 13 empates e 7 derrotas, 80,65% de aproveitamento.

Tite é uma boa opção para o Flamengo?

Perto de começar um novo trabalho, a missão de pôr oFlamengode volta no topo das competições promete não ser um capítulo fácil em sua carreira. Apesar de ter um elenco de ponta, o clima na Gávea não é nada fácil e nos últimos dias, esse panorama só vem piorando com o acúmulo de polêmicas e maus resultados que fizeram com que o clube da Gávea saísse sem nenhum título conquistado dentre os 6 disputados, fato que não ocorria desde 2019. O torcedor espera por novos dias, a pergunta que fica é: Será que com Tite o Rubro-negro volta a viver seus dias de glória?

Fonte: Bola Vip

Artigo anteriorMatheus Cunha, Wesley e +2; relação desses jogadores com Sampaoli SURPREENDE após a sua saída do Flamengo
Próximo artigoVarela entra em reta final de transição e fica próximo de voltar a ser relacionado no Flamengo