PAULO COSTA: O zagueiro Eder Militão foi cortado da Seleção Brasileira após uma lesão muscular. Para o lugar do atleta do Real Madrid, Dorival Júnior chamou Fabrício Bruno, do Flamengo. O jogador se junta a delegação para enfrentar o Paraguai, na terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.
Você precisa saber
- Relembre os números de Fabrício Bruno na primeira convocação para a seleção
- Dorival Junior chamou zagueiro do Flamengo para o lugar do cortado Eder Militão
- Defensor é chamado pela segunda vez na carreira para defender o Brasil
Em março deste ano, o zagueiro foi convocado pela primeira vez na carreira para defender a Seleção Brasileira. Fabrício Bruno esteve presente nos amistosos contra Espanha e Inglaterra, inclusive, o defensor foi titular em ambos os jogos.
Números de Fabrício Bruno contra a Inglaterra
Chamado em março para o lugar do lesionado Marquinhos, Fabrício chegou moral e já iniciou como titular. Diante dos ingleses, no primeiros dos dois amistosos na estreia de Dorival, o atleta do Flamengo teve atuação segura, com sete ações defensivas, uma delas, inclusive, foi para salvar um gol cara a cara de Ollie Watkins, atacante do Aston Villa que terminou a última temporada da Premier League com 19 gols e 13 assistências.
- 7 ações defensivas
- 5 cortes
- 1 finalização bloqueada
- 1 desarme
- 0 dribles sofridos
- 35/37 passes certos (95%)
Números contra Espanha
Três dias depois de vencer a Inglaterra, o Brasil entrou em campo para enfrentar a Espanha, novamente com Fabrício Bruno entre os titulares e por 90 minutos. Contra os espanhóis, no jogo em que terminou 3 a 3, o zagueiro registrou números parecidos e novamente não foi driblado.
- 53/58 passes certos (91%)
- 1 desarme
- 3 cortes
- 1 chute bloqueado
- 1 bola recuperada
- 0 dribles sofridos
“Como se fosse a primeira vez”
O zagueiro Rubro-Negro se apresentou na manhã deste domingo e concedeu entrevista para a comunicação da CBF. Fabrício Bruno ressaltou a felicidade de estar novamente na Seleção Brasileira.
“A expectativa é sempre a melhor possível, claro, com a infelicidade do Eder Militão, mas, é como se fosse a primeira vez que eu estivesse aqui. É uma felicidade tremenda. Espero entregar o melhor possível para conseguir ajudar o grupo que é muito bom de trabalhar“, disse Fabrício, antes de comentar sobre o duelo contra o Paraguai.
“É um jogo extremamente difícil. Hoje em dia não tem jogos fáceis para jogar. Tenho certeza que a gente vai assimilar muito bem a estratégia do professor Dorival para chegar lá, fazer um grande jogo e conquistar o resultado positivo.”
Situação do Brasil nas Eliminatórias
Com a vitória diante do Equador, na última sexta (6), o Brasil quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer (um empate e três derrotas), com isso, chegou aos 10 p0ntos e assumiu a quarta colocação das Eliminatórias.
O líder do torneio classificatório é a Argentina, que soma 18 pontos e está disparado em primeiro lugar. O segundo é o Uruguai, com 14, e na terceira posição está a Colômbia, com 13.
Fonte: Fla Resenha