O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, está perto de reabrir. A arena, localizada no coração de São Paulo, passa por reformas desde 2021 e voltará a receber partidas neste ano. Eduardo Barella, CEO do Pacaembu, sonha com jogos do Flamengo.

Em conversa com à CNN, Barella adiantou algumas informações sobre o calendário do estádio, que tem capacidade para 26 mil pessoas. Santos e São Paulo já firmaram acordo para jogarem no Pacaembu. Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza também desejam mandar partidas por lá.

Flamengo deve passar São Paulo em média de público com final do Carioca

A meta da arena totalmente reformada é de receber 20 jogos por ano. Inclusive, Eduardo Barella já divulgou que a final da Copinha 2025 será realizada no Pacaembu. Mesmo bem encaminhado com vários clubes, o CEO deseja ter o Flamengo também jogando no estádio Paulo Machado de Carvalho.

Para isso, Barella espera contar com um empurrãozinho do Mercado Livre. “O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming (rights) do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo. A gente está se paquerando, espero que vire um casamento em breve”, revelou.

Um complicador nesse “casamento” pode ser a grama sintética, que o estádio aderiu nesse processo de reforma. Esse tipo de campo artificial é alvo de críticas frequentes do Flamengo e pode trazer vários problemas aos jogadores que não estão adaptados. Contudo, o CEO explicou que a escolha foi necessária devido à grande quantidade de jogos que o Pacaembu deve receber com a reinauguração, marcada para acontecer em julho.

Flamengo tem histórico negativo no Pacaembu

Para os místicos, trazer jogos do Flamengo de volta ao Pacaembu não seria uma boa ideia. Isso porque, o Rubro-Negro tem um histórico para lá de negativo no local: 37 vitórias, 31 empates e 57 derrotas em 125 partidas.

Em contrapartida, o último jogo do Mengão no estádio foi há quase sete anos. Em duelo válido pelo Brasileirão de 2017, o Flamengo foi superado pelo São Paulo, por 2 a 0.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo homenageia Jorge Ben Jor pelos 85 anos
Próximo artigoXeka no Flamengo em 2024 pode acontecer se Tite autorizar; entenda