No duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador, nesta quarta-feira (28). Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni afirmou que o resultado foi injusto para o time da casa.
Na visão do comandante da equipe tricolor, os cariocas foram dominados por inteiro durante a partida. Segundo Ceni, o goleiro do Bahia, Marcos Felipe, não trabalhou.
ESPN NO DISNEY+
O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
“(Bahia) Foi um time dominante, que tem um pouco de dificuldade nas finalizações, mas que constrói desde trás bem. O Flamengo praticamente não conseguiu sair jogando, rifou quase todas as bolas, se defendeu, é um time compacto e que se defende bem. Não teve quase oportunidades de gol, eu não lembro de nenhuma defesa do Marcos Felipe. Eu acho que, mais uma vez, tivemos controle do jogo, mas não tivemos a capacidade de decidir o jogo a nosso favor. E temos jogo pela frente”.
“Fizemos um jogo no Maracanã (pelo Brasileirão) em que, na minha opinião, fomos melhores, hoje fomos melhores. Vamos ter que continuar jogando, sendo melhores, mas acho que o jogo está em aberto, não é porque foi 1 a 0 que acabou. Vamos estar recuperados, eles também, porque vão ter uma pausa, vamos continuar esse jogo no Maracanã”.
RELACIONADO
ROGÉRIO CENI CHEGA A 13 DERROTAS PARA O FLAMENGO E NUNCA VENCEU EX-CLUBE; RELEMBRE TODAS2HESPN.COM.BR
Ceni também falou em ‘orgulho’ ao comentar sobre o time do Bahia. Destacou a equipe ‘que joga com a bola no chão’ diante de um adversário poderoso como o Flamengo.
“Primeiro, eu gosto muito do que eu faço. Lá (no São Paulo), foi escrita uma história de 25 anos, tem muita coisa legal. Aqui, eu tenho orgulho do futebol que a gente pratica hoje. Porque, se você for ver, você jogou contra o Flamengo e dominou, praticamente, o Flamengo. Assim como no primeiro tempo, no Maracanã. ‘Ah, mas vai ficar o resultado’. É, vai ficar. ‘Ah, mas você não ganha do Flamengo’. Mas se continuar assim, dia após dia, se formos ajeitando, a cada virada de ano tentando melhorar, eu tenho certeza que o Bahia vai progredir. Hoje, infelizmente, não conseguimos”.
“O torcedor fez uma baita festa na saída do hotel e só temos a agradecer o torcedor. Em matéria de clima, talvez seja o jogo mais bacana. E, lamentavelmente, hoje não conseguimos entregar o triunfo. Mas eu me sinto orgulhoso do trabalho, do progresso. De ver um time que joga, que põe a bola no chão. Tem coisas que podemos melhorar, mas todos se entregam ao máximo, o que eu vou falar para os caras? Eu tenho que só agradecer tudo que eles fazem, porque é bonito ver eles jogar. ‘Ah, mas não ganha’. Pois é, mas faz parte da vida. Infelizmente, jogar melhor e não ganhar faz parte do futebol”, finalizou.
Em campo, Bruno Henrique fez o único gol da partida. A volta acontece no dia de 12 de setembro, e os cariocas avançam com um empate.
PRÓXIMOS JOGOS DO BAHIA:
Red Bull Bragantino (F) – 01/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Flamengo (F) – 12/09, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil
Atlético-MG (C) – 15/09, a definir – Brasileirão
Fonte: ESPN