Autor de um golaço contra o Fluminense, Everton Cebolinha foi o escolhido pela assessoria de imprensa do Flamengo para falar com os jornalistas na zona mista do Maracanã. No último domingo (25), o MRN pôde observar a marcação alta do Mengão, que dificultou a saída dos tricolores e que perderam a bola na defesa em diversos momentos. Foi isso que questionamos ao jogador, que fez a revelação.
Everton Cebolinha diz que Tite focou na pressão na saída de bola do Fluminense nos treinos durante a semana. Sabendo que o time de Fernando Diniz corre riscos, Tite buscou colocar seus jogadores para morder na frente e incomodar o rival em seu estilo de jogo.
➕David Luiz e Cebolinha recebem homenagem pelos 100 jogos no Flamengo
“Claro, a semana foi toda voltada para isso também. A gente sabia que a equipe do Fluminense corre muitos riscos nesse estilo de jogo. Sempre que pressionado, obviamente que se rouba a bola, vai te dar uma condição de finalizar no gol. A gente procurou fazer isso. Trabalhamos bem durante a semana. Creio que a gente desempenhou um bom papel e tudo aquilo que foi trabalhado a gente conseguiu colocar em prática”, diz Everton Cebolinha.
Flamengo roubou bolas do Fluminense no ataque
Pressionando alto, o Flamengo roubou algumas bolas no ataque. No vídeo a seguir, o time rouba duas vezes no mesmo local do campo, e o Fluminense insistia em sair tocando desde o campo defensivo, mas teve dificuldades e não conseguiu se dar bem na jogada.
Em outro momento, Fábio se complicou e deu um susto nos tricolores, quase perdendo a bola na pequena área. O lance fez a magnética ter esperanças de um gol dessa forma, arrancando o ‘uh’ da torcida.
Fonte: Mundo Rubronegro