CBF ignorou pedido do Flamengo para mudar data de jogo contra Cuiabá

Tite mais uma vez externou insatisfação com a CBF pelo calendário do Flamengo no Brasileirão. Após vitória sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), o treinador voltou a reclamar sobre o pouco intervalo entre as partidas e revelou que o clube pediu para entidade aproveitar mudança de horário para tirar o jogo contra o Cuiabá do sábado (6). Mas o resultado foi o adiantamento em uma hora.

A CBF mudou o horário de Flamengo x Cuiabá para não evitar conflito com jogo da Seleção Brasileira, que será às 22h. A princípio, a entidade queria transferir o jogo pela 15ª rodada de 21h para 19h, mas a decisão final foi que a partida começará às 20h. O Flamengo, no entanto, deu outras opções para a entidade.

“Nós pedimos para o jogo (contra o Cuiabá) ser no domingo, pedimos para ser segunda”, afirmou Tite ao comentar a mudança de horário na coletiva pós-jogo. Em seguida, Cleber Xavier complementou lembrando que o resultado da solicitação foi o adiantamento: “O jogo ainda diminuiu uma hora, né?”

O Flamengo, portanto, vai seguir com jogos e viagens com intervalos que raramente chegam a pelo 72 horas. Considerando o horário do apito final contra o Atlético-MG, a equipe terá cerca de 67 horas até o jogo contra o Cuiabá, sendo que ainda precisou voltar de Minas para o Rio de Janeiro.

Não há motivos aparentes, além de priorizar o desejo da detentora dos direitos, para a CBF não mudar a data da partida. O Botafogo é o único rival que jogará no Rio neste fim de semana, contra o Internacional, no domingo. Ou seja, a cidade não receberá jogos na segunda-feira.

Além disso, o Flamengo entrará em campo depois somente na quinta-feira (11), contra o Fortaleza, no Castelão. O único problema poderia ser o jogo do Cuiabá no meio da semana, que a CBF ainda não confirmou será quarta (10) ou quinta (11).

Contudo, há espaço para a CBF modificar o calendário do Cuiabá e evitar que a equipe mato-grossense enfrente o mesmo que o Flamengo. Após derrota para o Botafogo em casa nesta quarta, a equipe precisa já iniciar os treinamentos e preparar viagem para o Rio.

Tite faz pedido à torcida para Flamengo x Cuiabá

O pouco tempo para recuperar jogadores entre jogos claramente é o que mais revolta Tite e sua comissão técnica. Esse foi justamente um dos pontos citados por Cléber Xavier e Tite em outros comentários sobre a partida contra o Cuiabá. O auxiliar, aliás, mostrou descontentamento também com a falta de mudança da CBF diante das reclamações e foca em seguir o trabalho.

“Muda muito. Nesse sentido hoje até entra em equidade… Se bem que o Cuiabá jogou um pouquinho mais cedo. Mas passamos por momento que não tinha, que o adversário tinha 72 horas para recuperar e a gente 66h. Não adianta ficar falando, falando… Temos que trabalhar, recuperar os atletas, usar de toda a qualidade dos nossos departamentos e jogar sábado, às 20h”

Já Tite pede que o torcedor dê carinho ao grupo de atletas que está em sequência de ótimos resultados e colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão mesmo com muitos desfalques.

“Pedir para o torcedor para passar carinho para os atletas. Eles merecem! O quanto estão se dedicando, quanto estão aplicados com todas essas situações… Eles merecem! E será um jogo extremamente difícil e o terceiro jogo em seis dias. Não somos só nós, são todas as equipes em um calendário que precisa ser melhorado”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite explica ter começado com Pulgar no banco – ‘uma série de outras relações’
Próximo artigoVeja o áudio divulgado pela CBF no lance de não marcação de pênalti para o Flamengo