CBF divulga os áudios do VAR em lances polêmicos da partida entre Flamengo e Fortaleza

Na noite da última quinta-feira (11), o Flamengo saiu derrotado do Maracanã por 2×1 para o Fortaleza. Após o jogo, a comissão técnica do Mais Querido ficou na bronca com a arbitragem por dois lances. Agora, a CBF divulgou os áudios da cabine do VAR do momento em que Pedro foi derrubado na área e quando Wesley foi empurrado antes de marcar contra a própria meta.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no Maracanã pela décima sexta rodada do Brasileirão
  • O Mais Querido acabou derrotado por 2×1, Pedro descontou
  • Arbitragem teve lances polêmicos no duelo

O que disse cabine do VAR:

No primeiro gol do Leão do Pici: “Uma mão encosta, essas duas mãos são de referência. Para mim, é sem impacto. Edina, mão sem impacto, não tem flexão de cotovelo”.

No pênalti para o Flamengo: “No momento que ele vai chutar, a coxa do jogador (do Fortaleza) impede o atacante de chutar a bola. Estamos checando, Edina. O pênalti está confirmado. Calço imprudente. Pênalti confirmado, Pedro é calçado de forma imprudente.”

De volta ao campo

Depois da derrota para o Fortaleza, o Flamengo perdeu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro e precisará brigar para reconquistá-la. Contudo, o Mais Querido só volta a campo no dia 20, quando encara o Criciúma em Brasília. A rodada do meio de semana, que seria contra o Internacional, precisou ser adiada para se adequar ao calendário do time do Rio Grande do Sul.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo acabou perdendo duas posições na tabela e saiu de primeiro lugar para terceiro. Na cola do Mais Querido, Botafogo, Palmeiras e Bahia venceram seus respectivos confrontos. O rival alvinegro, inclusive, agora assumiu a ponta da tabela.

Veja a tabela atualizada

  1. Botafogo – 33 pontos
  2. Palmeiras – 33 pontos
  3. Flamengo – 31 pontos
  4. Bahia – 30 pontos
  5. São Paulo – 27 pontos
  6. Cruzeiro – 26 pontos
  7. Fortaleza – 26 pontos
  8. Athletico-PR – 25 pontos
  9. Bragantino – 22 pontos
  10. Atlético-MG – 21 pontos
  11. Vasco – 20 pontos
  12. Internacional – 19 pontos
  13.  Juventude – 19 pontos
  14. Criciúma – 17 pontos
  15. Vitória – 15 pontos
  16. Cuiabá – 14 pontos
  17. Corinthians – 12 pontos
  18. Grêmio – 11 pontos
  19. Atlético-GO – 11 pontos
  20. Fluminense – 8 pontos

O jogo

Precisando vencer para continuar na liderança, o Flamengo saiu atrás no placar. Aos 10 minutos, Breno Lopes bateu escanteio, Wesley tentou tirar mas desviou para dentro do próprio gol.

A pressão Rubro-Negra quase surtiu efeito e por pouco o time não chegou ao empate. Aos 30 minutos, Matheus Gonçalves levantou na área, a bola sobrou para Pedro, que dominou e bateu de voleio na trave.

Porém, logo depois, Matheus Gonçalves roubou a bola no campo de defesa do Fortaleza, deixou com Pedro e, na hora que ia chutar, o camisa 9 foi calçado e a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. O artilheiro do campeonato foi para a cobrança e deixou tudo igual na primeira etapa.

Segundo tempo

Depois de sofrer o gol de empate, o Fortaleza passou a atacar e incomodar mais o Flamengo, que pouco conseguiu produzir no início da segunda etapa. Melhor no jogo, o Leão voltou a ficar na frente. Pochettino foi lançado na ponta, cortou para dentro e cruzou rasteiro para Lucero bater sem chances de defesa para Rossi.

Em seguida ao gol, Tite chamou Gabigol e Léo Ortiz, que entraram nas vagas de Allan e Fabrício Bruno. A equipe se lançou de vez e foi com tudo em busca do empate. O treinador Rubro-Negro mexeu na equipe novamente com Carlinhos e Léo Pereira nos lugares de Luiz Araújo e David Luiz.

As mudanças surtiram efeito e, aos 43 minutos, o Flamengo chegou ao empate mas foi anulado. Ayrton Lucas cruzou na área, Pedro deu um leve desvio e Gabigol completou para as redes. No entanto, a auxiliar Maira Mastella Moreira marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. A partida terminou com sabor amargo para o time, que tropeça pela segunda vez seguida no Maracanã.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPracownik é mais um ex-VP de Finanças pós-2013 a apoiar Bap
Próximo artigoPênalti em Pedro, do Flamengo, foi absurdo e constrangedor, diz CEO do Fortaleza: “Erro gravíssimo”