Com gols de Pedro e Fabrício Bruno, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Entretanto, a vitória rubro-negra poderia até ter sido mais larga, já que o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou um pênalti a favor do Mais Querido, mas anulou após análise no VAR.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no último domingo (30), no Maracanã
- Gols foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno
- CBF divulgou o áudio do VAR em que o pênalti para o Flamengo foi anulado
Áudio do VAR sobre pênalti anulado
Já nos minutos finais da partida no Maracanã, Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti de Robert em Ayrton Lucas. Entretanto, o árbitro foi aconselhado a olhar o lance no VAR. Com a ajuda do vídeo, Bráulio voltou atrás da sua marcação e cancelou o cartão amarelo do jogador do Cruzeiro.
Confira o diálogo do VAR sobre o lance:
Daiane Muniz: “Realmente existe um braço no pescoço do jogador, atacante. Não tem movimento adicional, que caracteriza como jogo temerário. Porém, ele usa esse braço e é temerário, usando de maneira antinatural, atingindo o adversário com intensidade média”, iniciou antes de completar:
“Essa imagem é boa realmente. O defensor, olhando a bola, o braço é uma ação natural para o impulso para o cabeceio dele. Refaço minha análise. Ele tá sempre olhando a bola. Vejo como ação não faltosa“, completou.
Situação no Brasileirão
Com quase todos os jogos da 13ª rodada do Brasileirão já concluídos, o Flamengo segue como líder da competição. Com 27 pontos até agora, o Mais Querido está no topo da tabela e ainda viu Botafogo e Bahia, que estão na briga pela liderança, tropeçarem na rodada.
Para fechar a rodada, o Palmeiras encara o Corinthians na segunda-feira (1). O jogo interessa ao Flamengo, que torcer por um tropeço do alviverde para aumentar ainda mais a vantagem na liderança.
1º Flamengo – 27 pontos
2º Botafogo – 24 pontos
3º Bahia – 24 pontos
4º Palmeiras – 23 pontos
5º Athletico – 22 pontos
6º São Paulo – 21 pontos
7º Cruzeiro – 20 pontos
8º Fortaleza – 20 pontos
9º Bragantino – 19 pontos
10º Internacional – 18 pontos
11º Atlético-MG – 18 pontos
12º Juventude – 16 pontos
13º Criciúma – 13 pontos
14º Cuiabá – 13 pontos
15º Vitória – 12 pontos
16º Vasco – 11 pontos
17º Atlético-GO – 11 pontos
18º Grêmio – 10 pontos
19º Corinthians – 9 pontos
20º Fluminense – 6 pontos
A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro
O duelo começou de forma equilibrada, porém, o Rubro-Negro saiu na frente. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno recuperou e a bola sobrou para Gerson. O Coringa arrastou até quase a meia-lua e deu um belo passe para Pedro. Bem posicionado, o atacante bateu com força, no canto do goleiro adversário e abriu o placar no Maracanã.
Se tudo continuar assim, o Pedro vai quebrar MUITOS recordes, e nem é exagero, que temporada PERFEITA!! pic.twitter.com/gflsNR2qrf
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 30, 2024
Depois do gol, o Flamengo caiu de rendimento e viu o Cruzeiro crescer na partida. Lucas Silva disputou com Gerson e a bola sobrou para William. O lateral avançou e, em bate-rebate, a pelota ficou na medida para Matheus Pereira que acertou um grande chute de fora da área e deixou tudo igual na primeira etapa.
Matheus Pereira empata o jogo no Maracanã.
Flamengo 1×1 Cruzeiropic.twitter.com/Twoe4Ysooj
— ⚽ (@DoentesPFutebol) June 30, 2024
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Tite retornou com Léo Ortiz na vaga de Lorran, que não fez bom primeiro tempo e adiantou Gerson para a armação de jogadas pelo meio. A alteração deixou a equipe com mais pegada na faixa central.
Aos 19 minutos, o Flamengo ficou de novo na frente. Luiz Araújo bateu falta da esquerda na cabeça de Fabrício Bruno. O zagueiro fez o movimento correto e colocou a bola no fundo das redes para fazer valer a lei do ex no Maracanã.
LEI DO EX pic.twitter.com/yEpwQCfFka
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 30, 2024
Fonte: Fla Resenha