A partida entre Red Bull Bragantino e Flamengo deste sábado (04) terminou com o empate em 1 a 1 entre as equipes e marcada pelas polêmicas por parte da arbitragem. Após o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios dos diálogos do VAR.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Bragantino empatam em 1 a 1 pela 5ª rodada do Brasileirão
- Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Flamengo reclamaram muito da arbitragem
- CBF divulgou os áudios dos diálogos do árbitro com o VAR durante a partida
Um dos lances que gerou revolta e reclamação da delegação do Flamengo foi o cancelamento do cartão vermelho a Luan Cândido, do Bragantino. Na situação, o árbitro chegou a expulsar o jogador em campo, mas após interferência do VAR para a análise de uma possível falta na origem do lance, Paulo César Zanovelli cancelou a expulsão.
Veja o diálogo completo entre Zanovelli e Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR:
— Zanovelli, vamos ver uma possível falta no meio-campo. Estamos checando a possível falta no meio. Os dois estão olhando para a bola e bate acidental -, inicia Bins.
— Para mim, o contato é acidental também – diz outro integrante da arbitragem na cabine do VAR.
— No lance da possível falta, os dois jogadores estão deslocamento e trança o pé acidental, totalmente olhando para a bola. Não há falta, estamos checando o impedimento -, continua Bins.
— A gente tem que analisar porque ele tem uma vantagem tática -, diz Bins.
— Ele ganha uma vantagem tática – afirma Barroca.
A “conversa” entre os árbitros continua até que Daniel Nobre Bins diz a Paulo Cesar Zanovelli que a “situação acidental causa prejuízo” a Pedro Henrique, jogador do Bragantino. Após isso, o árbitro da partida decide cancelar o cartão vermelho e marcar falta de De La Cruz.
— Zanovelli, vou pedir para que você revisar uma possível falta porque depois esse jogador vai sair na cara. É uma situação acidental, mas que causa um prejuízo ao jogador. Trisca na perna dele, e isso faz com que o jogador caia -, diz Bins.
— Realmente, é uma falta sem querer. Deixa a jogada seguir, eu quero ver o impacto. Segue, segue, segue. Eu vou voltar, vou tirar o cartão vermelho e vou voltar com falta aqui -, conclui Zanovelli.
Polêmicas com a arbitragem
Após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, os jogadores, comissão e diretoria do Flamengo reclamaram muito sobre as decisões da arbitragem durante a partida. A primeira questão foi sobre a anulação do da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, após o VAR assinalar uma falta de De La Cruz no início da jogada.
O árbitro chegou a aplicar o cartão vermelho ao jogador do Bragantino, mas cancelou a expulsão após a checagem da origem da jogada no monitor do VAR. A situação gerou revolta nos jogadores e comissão técnica do Flamengo, que alegam não ter sido falta.
Veja o lance:
A falta que a arbitragem inventou para anular a expulsão do jogador do Bragantino contra o Flamengo.
Se fosse o contrário, ele jamais marcaria essa falta de um jogador do Bragantino num do Flamengo. JAMAIS! pic.twitter.com/zVPUvEvGvZ
— SOU FLA ᶜʳᶠ (@SouFla10) May 4, 2024
Mais uma reclamação
Já nos minutos finais da partida, outro lance polêmico, que gerou uma revolta ainda maior por parte do Flamengo. Aos 44 minutos, os jogadores reclamaram de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, mas o árbitro mandou seguir o jogo e não houve nem a checagem no monitor do VAR.
Jogadores e comissão técnica do Flamengo reclamando bastante da arbitragem por um pênalti não marcado em Luiz Araújo, em lance que não foi checado no VAR.
📸 Reprodução/Premiere pic.twitter.com/pBbzPtDDLL
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 4, 2024
Ainda com a bola rolando, Tite reclamou muito com o quarto árbitro para que o VAR entrasse em ação, mas nada feito. Após o apito final o treinador do Flamengo foi até o árbitro da partida para reclamar sobre o lance e acabou levando cartão amarelo.
Veja o lance:
FOI MUITO PÊNALTI!pic.twitter.com/z6ZldOmEXS
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) May 4, 2024
Fonte: Fla Resenha