A Copa do Brasil 2024 já está chegando a sua reta final, com apenas oito times ainda na disputa, a Confederação Brasileira de Futebol já definiu quando será o sorteio das quartas de final da competição. Além de definir os confrontos da nova fase do torneio, a entidade também definirá os mandos de campo.
O que você precisa saber:
- Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil
- Mais Querido eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da competição
- Rubro-Negro pode ter classico carioca na próxima fase do torneio
O sorteio da Copa do Brasil
Segundo divulgado pela CBF, o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para esta terça-feira (21), a partir das 15h (horário de Brasília). Além do Flamengo, Atlético, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Juventude, São Paulo e Vasco também estão classificados para esta parte da competição.
Como foi o último jogo do Flamengo
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo contra o Bolívar na última quinta-feira (15). Com domínio na posse de bola, a equipe chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.
🔴⚫️ Luiz Araújo é uma flecha! ⚽️
🌟 @Flamengo #GloriaEterna | #FLAxBOL pic.twitter.com/7zPPJaC8XN
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 16, 2024
Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.
O segundo tempo
Com a vantagem no placar, o rubro-negro voltou para a segunda etapa pouco concentrado e os minutos iniciais da equipe não foram bons. Precisando aumentar a vantagem, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.
O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área que desviou para os fundos das redes. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.
🙌 Explode, Nação!
🔴⚫️ Aumentou a vantagem do @Flamengo nas Oitavas da CONMEBOL #Libertadores!#GloriaEterna | #FLAxBOL pic.twitter.com/J2iBA6mtRG
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 16, 2024
Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.
Próximos passos
Sem tempo a perder, o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (16). Depois da vantagem conquistada sobre o Bolívar na Libertadores, o Mais Querido muda a chave e agora foca no Campeonato Brasileiro.
Com o calendário apertado, o Mais Querido só terá duas sessões de treinos antes de voltar a campo. Isto porque o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (18), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
Situação no Campeonato Brasileiro
Prestes a jogar na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa o terceiro lugar com 41 pontos, e uma rodada atrasada. À frente do Mais Querido estão Fortaleza, com 42 pontos e também com um jogo de atraso, e o Botafogo com 43.
Em um confronto direto pelas primeiras posições, o Flamengo pode chegar a liderança se superar o Botafogo neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos. Contudo, além de vencer, o Mais Querido também precisa torcer pelo tropeço do Fortaleza, que encara o Red Bull Bragantino às 18h30 deste sábado (17).
- Botafogo – 43 pontos
- Fortaleza – 42 (uma partida a menos)
- Flamengo – 41 (uma partida a menos)
- Palmeiras – 38
- São Paulo – 38
- Cruzeiro – 36 (uma partida a menos)
- Bahia – 35
- Athletico – 29 (duas partidas a menos)
- Atlético-MG – 29 (duas partidas a menos)
- Vasco – 27 (uma partida a menos)
- Bragantino – 27 (duas partidas a menos)
- Internacional – 25 (quatro partidas a menos)
- Juventude – 25 (uma partida a menos)
- Grêmio – 24 (duas partidas a menos)
- Criciúma – 24 (duas partidas a menos)
- Vitória – 21
- Corinthians – 21
- Fluminense – 20 (uma partida a menos)
- Cuiabá – 17 (duas partidas a menos)
- Atlético-GO – 12
Fonte: Fla Resenha