CBF define árbitro para Fortaleza x Flamengo na 35ª rodada do Brasileirão

PAULO COSTA: Depois de derrotar o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 1, o time do Flamengo segue na rota e terá como próximo compromisso o Fortaleza, na terça-feira (26), às 20h, no Castelão.

Você precisa saber

  • Flamengo enfrenta o Fortaleza na próxima terça-feira, pela 35ª rodada
  • CBF já definiu árbitro para o confronto do Brasileirão
  • Fortaleza limita ingressos para torcedores do Flamengo

Sendo assim, a CBF definiu Anderson Daronco como o árbitro da partida. No entanto, a entidade ainda não escolheu a escala completa, como os assistentes e o responsável pelo VAR.

Recentemente, o gaúcho esteve envolvido em polêmica no confronto do Flamengo com o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O clube Rubro-Negro chegou a levar uma reclamação à CBF contra o árbitro por conta de uma falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta.

Na concepção do Rubro-Negro, o zagueiro corintiano era o último jogador de linha do adversário e, por conta disso, deveria ter recebido cartão vermelho, sendo que Daronco aplicou apenas o amarelo.

CBF define árbitro para Fortaleza x Flamengo na 35ª rodada do Brasileirão

Anderson Daronco apita duelo entre Fortaleza e Flamengo no Brasileirão – Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Fortaleza limita ingressos para o Flamengo

Adversário direto do Mais Querido na tabela de classificação, o Fortaleza, através do CEO Marcelo Paz, decidiu limitar a quantidade de ingressos para os torcedores visitantes.

Sendo assim, o Flamengo terá uma carga de apenas 10 mil bilhetes para os torcedores. Na partida entre as equipes em 2023, a Nação Rubro-Negra lotou o Setor Norte do Castelão e colocou mais de 18 mil pessoas.

CBF define árbitro para Fortaleza x Flamengo na 35ª rodada do Brasileirão

Torcida do Flamengo lotou o Castelão contra o Fortaleza em 2023 – Foto: Reprodução/TV Globo

Como foi a vitória sobre o Cuiabá na 34ª rodada

Flamengo até começou a partida dominando o Cuiabá, mas sem sucesso nas finalizações e foi para o intervalo com 0 a 0 no placar. Já na segunda etapa, os donos da casa saíram na frente logo aos 13 minutos com gol de Derik.

Em desvantagem no placar, Filipe Luís acionou Guilherme no banco de reservas, que estreou pelo time profissional e empatou para o Rubro-Negro três minutos depois.

Nos minutos finais, após jogada de Michael, Matheus Gonçalves, outro cria da base do Flamengo, que também saiu do banco de reservas, fez o segundo do Rubro-Negro e garantiu a virada na Arena Pantanal.

Jogos que restam para o Flamengo na temporada

  • 26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
  • 1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
  • 4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
  • 8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEx-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta
Próximo artigoZagueiro africano cita Flamengo, Michael e revela admiração pelo futebol brasileiro