PAULO COSTA: Depois de vencer o Atlético-GO na estreia do Brasileirão, o Flamengo agora vira o foco para a segunda rodada da competição, que será na quarta-feira (17), às 21h30, diante do São Paulo, no Maracanã. Para o duelo, a CBF definiu Anderson Daronco como o árbitro principal no encontro entre os dois últimos finalistas da Copa do Brasil.
Você precisa saber
- CBF define árbitro para Flamengo x São Paulo, na segunda rodada do Brasileirão
- Anderson Daronco apita o jogo de quarta-feira (17)
- Duelo irá ocorrer às 21h30, no estádio do Maracanã
Além do experiente Daronco, o jogo conta ainda com Rafael da Silva Alves (assistente 1), Maurício Coelho Silva Penna (assistente 2), Fabio Augusto Santos Sa Junior (quarto árbitro), Rodrigo D Alonso Ferreira (VAR), Éder Alexandre (AVAR) e Adriano Malczvski (assistente 2 do VAR).
Veja a escala completa
Árbitro – Anderson Daronco
Assistente 1 – Rafael da Silva Alves
Assistente 2 – Maurício Coelho Silva Penna
Quarto árbitro – Fabio Augusto Santos Sa Junior
VAR – Rodrigo D Alonso Ferreira
AVAR – Éder Alexandre
Assistente 2 do VAR – Adriano Malczvski
Observador do VAR – Alício Pena Junior
Gaúcho de 43 anos e no quadro da Fifa, Daronco apitou seis jogos do Flamengo em 2023 e o mesmo número em 2022. No retrospecto contra o São Paulo, o árbitro já esteve no comando em outras quatro oportunidades, com três vitórias para o Rubro-Negro e uma derrota, que foi justamente no último encontro entre as equipes, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2023, realizado no dia 17 de setembro.
Como chega o Flamengo para o duelo
O Mais Querido derrotou o Atlético-GO na primeira rodada em jogo que deu o que falar. Foram três expulsões para o time da casa, com o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral-direito Maguinho. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.
O jogo também marcou o primeiro gol de Nicolás De La Cruz com o Manto Sagrado depois de 13 partidas. No lance da expulsão de Alix Vinicius, Pedro sofreu falta um pouco mais atrás da meia lua. O uruguaio foi para a cobrança e colocou a bola na gaveta do goleiro.
Confira o momento do GOLAÇO de falta do De La Cruz.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 14, 2024
Pedro segue em ótima fase
O camisa 9 do Mais Querido garantiu a vitória nos acréscimos após pênalti marcado em Bruno Henrique. Deste modo, Pedro chegou ao 14º gol em 15 partidas na temporada de 2024. Nenhum outro jogador da Série A balançou mais as redes do que o atacante do Flamengo este ano.
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
👤Pedropic.twitter.com/gSXpFsBAVo
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 14, 2024
Os números do jogador são impressionantes. Além dos 14 gols, Pedro tem uma assistência, 52 finalizações, 14 passes decisivos e precisa de apenas 80 minutos em campo para marcar, de acordo com dados do portal ‘Sofascore’.
🔎 Pedro é o jogador com mais gols marcados por times da Série A na temporada 2024! 🎯🎯
⚔️ 15 jogos
⚽️ 14 gols (!)
🅰️ 1 assistência
⏰ 80 mins p/ participar de gol (!)
👟 52 finalizações (27 no gol!)
🔑 14 passes decisivos
💯 Nota Sofascore 7.51 pic.twitter.com/dPofSlPKFK— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 14, 2024
São Paulo chega pressionado
Já o adversário do Flamengo não vive boa fase. A equipe perdeu em casa na rodada de estreia para o Fortaleza, por 2 x 1. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino, o técnico Thiago Carpini balança no cargo e uma derrota no Maracanã pode ocasionar a demissão do treinador que chegou para substituir Dorival Júnior.
Confira os últimos cinco jogos do São Paulo
Ituano 2 x 3 São Paulo – 10/3 – Campeonato Paulista
São Paulo 1 (4) x (5) 1 Novorizontino – 17/3 – Campeonato Paulista
Talleres 2 x 1 São Paulo -4/4 – Libertadores
São Paulo 2 x 0 Cobresal – 10/4 – Libertadores
São Paulo 1 x 2 Fortaleza – 13/4 – Brasileirão
Fonte: Fla Resenha