CBF define árbitro para Flamengo x São Paulo na segunda rodada do Brasileirão - veja a escala completa

PAULO COSTA: Depois de vencer o Atlético-GO na estreia do Brasileirão, o Flamengo agora vira o foco para a segunda rodada da competição, que será na quarta-feira (17), às 21h30, diante do São Paulo, no Maracanã. Para o duelo, a CBF definiu Anderson Daronco como o árbitro principal no encontro entre os dois últimos finalistas da Copa do Brasil.

Você precisa saber

  • CBF define árbitro para Flamengo x São Paulo, na segunda rodada do Brasileirão
  • Anderson Daronco apita o jogo de quarta-feira (17)
  • Duelo irá ocorrer às 21h30, no estádio do Maracanã

Além do experiente Daronco, o jogo conta ainda com Rafael da Silva Alves (assistente 1), Maurício Coelho Silva Penna (assistente 2), Fabio Augusto Santos Sa Junior (quarto árbitro), Rodrigo D Alonso Ferreira (VAR), Éder Alexandre (AVAR) e Adriano Malczvski (assistente 2 do VAR).

Veja a escala completa

Árbitro – Anderson Daronco

Assistente 1 – Rafael da Silva Alves

Assistente 2 – Maurício Coelho Silva Penna

Quarto árbitro – Fabio Augusto Santos Sa Junior

VAR – Rodrigo D Alonso Ferreira

AVAR – Éder Alexandre

Assistente 2 do VAR – Adriano Malczvski

Observador do VAR – Alício Pena Junior

Gaúcho de 43 anos e no quadro da Fifa, Daronco apitou seis jogos do Flamengo em 2023 e o mesmo número em 2022. No retrospecto contra o São Paulo, o árbitro já esteve no comando em outras quatro oportunidades, com três vitórias para o Rubro-Negro e uma derrota, que foi justamente no último encontro entre as equipes, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2023, realizado no dia 17 de setembro.

CBF define árbitro para Flamengo x São Paulo na segunda rodada do Brasileirão - veja a escala completa

Diego Ribas questiona Anderson Daronco – Foto: Reprodução

Como chega o Flamengo para o duelo

O Mais Querido derrotou o Atlético-GO na primeira rodada em jogo que deu o que falar. Foram três expulsões para o time da casa, com o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral-direito Maguinho. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

O jogo também marcou o primeiro gol de Nicolás De La Cruz com o Manto Sagrado depois de 13 partidas. No lance da expulsão de Alix Vinicius, Pedro sofreu falta um pouco mais atrás da meia lua. O uruguaio foi para a cobrança e colocou a bola na gaveta do goleiro.

Pedro segue em ótima fase

O camisa 9 do Mais Querido garantiu a vitória nos acréscimos após pênalti marcado em Bruno Henrique. Deste modo, Pedro chegou ao 14º gol em 15 partidas na temporada de 2024. Nenhum outro jogador da Série A balançou mais as redes do que o atacante do Flamengo este ano.

Os números do jogador são impressionantes. Além dos 14 gols, Pedro tem uma assistência, 52 finalizações, 14 passes decisivos e precisa de apenas 80 minutos em campo para marcar, de acordo com dados do portal ‘Sofascore’.

São Paulo chega pressionado

Já o adversário do Flamengo não vive boa fase. A equipe perdeu em casa na rodada de estreia para o Fortaleza, por 2 x 1. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino, o técnico Thiago Carpini balança no cargo e uma derrota no Maracanã pode ocasionar a demissão do treinador que chegou para substituir Dorival Júnior.

Confira os últimos cinco jogos do São Paulo

Ituano 2 x 3 São Paulo – 10/3 – Campeonato Paulista

São Paulo 1 (4) x (5) 1 Novorizontino – 17/3 – Campeonato Paulista

Talleres 2 x 1 São Paulo -4/4 – Libertadores

São Paulo 2 x 0 Cobresal – 10/4 – Libertadores

São Paulo 1 x 2 Fortaleza – 13/4 – Brasileirão

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAnálise: Flamengo pode sacramentar a demissão de Thiago Carpini no São Paulo
Próximo artigoIncêndio no Ninho do Urubu: A vida dentro de um contêiner