CBF define árbitro para Flamengo x Corinthians pelo Brasileirão - confira

Na tarde do próximo sábado (11), o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã em busca de reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. Sem vencer há três jogos na competição, o rubro-negro também terá que passar por cima do má retrospecto que tem quando atua sob o comando do árbitro definido pela CBF para o jogo deste fim de semana. Conheça a seguir quem será o responsável por comandar a arbitragem do confronto contra o alvinegro paulista.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Corinthians se enfrentam na sexta rodada do Brasileirão
  • Bola está marcada para rolar às 16h deste sábado (11), no Maracanã
  • CBF já definiu o árbitro responsável por comandar a partida

A decisão da CBF

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida entre Flamengo e Corinthians será apitada por Ramon Abatti Abel. O catarinense apita um clássico entre os rivais interestaduais pela terceira vez. O retrospecto, no entanto, é negativo para o Mais Querido, que foi derrotado nas duas ocasiões anteriores.

Ramon Abatti Abel é figurinha carimbada em jogos do Flamengo. Desde 2022, o árbitro já comandou 10 partidas do rubro-negro. Novamente, o retrospecto é ruim para o Mais Querido. São apenas três vitórias, com três empates e quatro derrotas.

Veja os jogos:

Flamengo 3×0 América-MG – 2022

Corinthians 1×0 Flamengo – 2022

São Paulo 0x2 Flamengo 2022

Palmeiras 1×1 Flamengo – 2022

Goiás 1×1 Flamengo – 2022

Flamengo 1×0 Atlético-MG – 2022

Flamengo 1×2 Corinthians – 2022

Internacional 2×1 Flamengo – 2023

Palmeiras 1×1 Flamengo – 2023

Flamengo 0x3 Atlético-MG – 2023

Antes do Corinthians…

No confronto diante do Palestino nesta terça-feira (7), o Flamengo tem dois desfalques confirmados: Erick Pulgar e Arrascaeta. O uruguaio, inclusive, chegou a viajar para São Paulo, onde o time enfrentou o RB Bragantino, mas não se recuperou a tempo para embarcar para o Chile.

Por outro lado, Tite teve a volta de Cebolinha, que estava lesionado. Com o atacante recuperado, o treinador não hesitou em mandar o camisa 11 para o time titular. Além da mudança no ataque, o técnico rubro-negro também sacou Ayrton Lucas e Varela para dar lugar a Viña e Wesley.

Portanto, Tite deve mandar a campo o seguinte time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha.

Onde assistir a Palestino x Flamengo AO VIVO na Libertadores

Com o confronto sendo fora de casa e em outro país, a maioria dos rubro-negros acompanhará a partida do Flamengo através da TV. Portanto, há duas opções para que os torcedores possam assistir ao confronto contra o Palestino. O primeiro deles é na TV Fechada, no canal ESPN, que transmite ao vivo o duelo. A segunda opção é no streaming, através do aplicativo ou site do Star+.

O Flamengo na temporada

Apesar da pressão dos torcedores do Flamengo por um desempenho melhor em campo, os números do Mais Querido são excelentes na temporada. Sob o comando de Tite, o rubro-negro tem apenas duas derrotas em 24 jogos e ainda tem o posto de melhor defesa entre todos os times da Série A.

24 jogos
15V – 7E – 2D
39 gol
9 gols sofridos (melhor defesa entre times da Série A)
17 jogos sem sofrer gol

Situação do Flamengo na Libertadores

Até o momento, o Flamengo disputou três jogos pela Libertadores de 2024 somando uma vitória, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu quatro pontos. Desta forma, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás do Bolívar, com nove.

Desta forma, o Rubro-Negro vai em busca da vitória nesta terça-feira (07) para poder brigar pela liderança do Grupo com o Bolívar. Lembrando que o Mais Querido ainda tem um confronto direto com os bolivianos no Maracanã. Além disso, o Flamengo também precisará torcer por um tropeço do time de La Paz contra Palestino ou Millonarios, para poder garantir a primeira colocação.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEx-Roma coloca Estêvão acima de Vini Jr em fundamento
Próximo artigoPossível adversário de Vini Jr – Borussia Dortmund derrota o PSG e avança para a final da Liga dos Campeões