CBF define árbitro de Atlético-GO x Flamengo, pelo Brasileirão

O Campeonato Brasileiro vai começar neste final de semana, e o Flamengo estreia fora de casa, diante do Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no domingo (14). Desse modo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu André Bento como árbitro do primeiro embate do time rubro-negro na liga nacional.

André Bento é experiente em jogos do Campeonato Brasileiro, tanto da Série A como da Série B. Em 2023, o árbitro foi responsável pelo apito em 14 partidas da primeira divisão, enquanto liderou em 11 na segunda divisão do futebol brasileiro. Por outro lado, o profissional não foi escalado para confrontos do Flamengo no ano passado.

Além disso, a CBF também definiu o árbitro da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, será responsável pelo apito no jogo do Flamengo diante do São Paulo, no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (09), a CBF definiu os árbitros da primeira e segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu que a arbitragem irá se comunicar pelo sistema de som dos estádios, dando satisfação aos torcedores presentes. Sendo assim, a iniciativa é baseada nos jogos da NBA e da NFL, nos Estados Unidos.

A mudança é uma atualização da regra atual. Isso porque, a decisão que está sendo analisada pelo árbitro de vídeo aparece por escrito no telão do estádio. Contudo, os torcedores não têm noção do lance. Devido aos pedidos, a CBF mudou e passará a ter a nova determinação nesta temporada.

No entanto, antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem compromisso nesta quarta-feira (10), pela Copa Libertadores da América. O time rubro-negro enfrenta o Palestino (CHI) no Maracanã. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorMaracanã: Consórcio Fla-Flu e do Vasco apresentam calendário com mais de 70 jogos, incluindo partidas do Santos e Brusque
Próximo artigoFlamengo relaciona goleiro campeão da Libertadores para jogo com Palestino