CBF afasta árbitros do VAR de Flamengo x Juventude

Após o jogo entre Flamengo e Juventude, que teve vitória flamenguista pelo placar de 4 a 2, no Maracanã, os árbitros da cabine do VAR foram afastados pela CBF. Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral vão passar por uma avaliação de desempenho técnico, de acordo com o documento da CBF.

Os dois árbitros foram retirados da rodada da Série B, que acontece na segunda-feira (28). Diego faria parte da equipe do VAR do confronto entre América-MG e Sport, na Arena Independência. No entanto, foi retirado do quadro de arbitragem após a decisão da CBF.

➕ Flamengo x Juventude: escala completa de arbitragem confirmada

Além disso, Rodrigo também estaria na partida entre Ituano e Santos, no Novelli Júnior, mas também passa pela avaliação.

Assim como no Flamengo x Juventude, a dupla também esteve no VAR de Vitória x Fluminense. No Maracanã, a reclamação foi pelo pênalti marcado em Gerson a favor do Flamengo, convertido por Gabigol. No Barradão, o pênalti de Lima em Matheuzinho, nos acréscimos, foi o que chamou atenção na partida do Fluminense.

Flamengo já sabe quem apita próximo jogo no Brasileirão

Enquanto os árbitros são reavaliados, a CBF já publicou a escala da arbitragem para a próxima rodada do Brasileirão Série A.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 17ª rodada. A partida está atrasada por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Quem apita o certame é Davi de Oliveira Lacerda.

Esse é só o segundo jogo do Flamengo de Davi na carreira. O jovem árbitro tem apenas 28 anos e comandou o apito da vitória flamenguista por 1 a 0 sobre o Athletico, no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorÁrbitros do VAR de Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense são afastados pela CBF para ‘avaliação de desempenho técnico’
Próximo artigoGabigol é jogador com mais gols de pênalti no Brasileirão desde 2019