CBF afasta árbitro do jogo entre Flamengo e Atlético-GO - saiba mais

PAULO COSTA: A CBF decidiu afastar por tempo indeterminado o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, que apitou o jogo entre Flamengo e Atlético-GO, que ocorreu na primeira rodada. Além dele, Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, e Yuri Elino, que comandou Corinthians x Atlético-MG também vão ficar na geladeira.

Você precisa saber

  • CBF afasta árbitro do jogo entre Flamengo e Atlético-GO
  • André Luiz Skettino Policarpo Bento vai passar por período de treinamentos
  • Anderson Daronco apita o jogo do Flamengo na segunda rodada, contra o São Paulo

Contudo, enquanto ficam de fora da escala das partidas, os árbitros passarão por um período de treinamento. O trio não estará nem disponível para apitar jogos de divisões inferiores. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL’.

Os lances de Atlético-GO e Flamengo que resultaram em polêmica

O duelo foi bastante conturbado, com diversos lances polêmicos que causaram revolta do time goiano. Jair Ventura (técnico), Alix Vinicius e Maguinho foram expulsos pelo Atlético-GO. Além disso, André Luiz marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

Expulsão de Jair Ventura

O treinador foi expulso no início da partida ao pedir cartão para Erick Pulgar em falta perto da área do Flamengo. De acordo com o árbitro, Jair Ventura se dirigiu a ele da seguinte forma: ““Dá cartão, seu filho da p…”, além de ter xingado o assistente “vai tomar no seu c*, vai tomar no seu c*”.

CBF afasta árbitro do jogo entre Flamengo e Atlético-GO - saiba mais

Foto: Reprodução

Expulsão do zagueiro Alix Vinicius

Aos 47 minutos do primeiro tempo, em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. O lance, inclusive, resultou no primeiro gol de De La Cruz com a camisa do Flamengo.

Na súmula, André Luiz Policarpo Bento relatou que expulsou atleta de forma direta por “impedir uma oportunidade clara de gol, fora da área penal”.

Pênalti em Bruno Henrique

Nos acréscimos da etapa final, em bola alçada na área do time goiano, Maguinho foi tirar de cabeça, abriu demais os braços e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança do pênalti e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.

O árbitro deu vermelho para Maguinho por “golpear ou tentar golpear o adversário com uso de força excessiva.”

Presidente do time goiano faz duras críticas à CBF

“Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade. O Atlético-GO jogou de igual para igual”, disse Adson Batista.

Daronco apita o jogo do Flamengo na segunda rodada

Para o duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, a CBF definiu experiente Anderson Daronco como árbitro principal. O gaúcho apitou seis jogos do Flamengo em 2023 e o mesmo número de partidas em 2022.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTime espanhol garante vaga no Mundial de 2025, que terá o Flamengo; veja todos os classificados
Próximo artigoEliminação na Champions tira Barcelona do Mundial de Clubes com Palmeiras, Flamengo e Fluminense