CBB cria dificuldades para organização do NBB

O Basquete Brasileiro vem tendo episódios de conflitos antes do início da temporada 2023/24. Isso porque a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) tirou a chancela do Novo Basquete Brasil (NBB), com isso a competição tradicional da modalidade deixa de ser um torneio oficial. Nessa sexta-feira (21), o órgão maior do esporte no Brasil divulgou uma nota sobre a organização do seu torneio de basquete masculino.

A CBB, neste sentido, reforçou seus deveres como filiada à FIBA e as vantagens de fazer parte do seu Campeonato Brasileiro de Basquete. A Liga Nacional de Basquete (LNB), sendo assim, ter seu próprio sistema independente de registro de clubes, jogadores, árbitros e demais profissionais caso queira continuar com o NBB.

Leia mais: ‘Subiu a régua’, diz responsável pelo basquete do Flamengo sobre novos investimentos

O NBB conta com 20 clubes já inscritos para a nova temporada, sendo um deles o Flamengo. Mesmo assim, segundo o jornalista Marcius Azevedo, o FlaBasquete está entre os times que pode migrar para o campeonato da CBB, mas sem sair totalmente do NBB. Jogaria, portanto, com o sub-20 no torneio da LNB.

Em meio ao caos no Basquete Brasileiro, os clubes, inclusive o Flamengo, ainda não se posicionaram oficialmente sobre o caso. Enquanto isso, o Mais Querido vai montando o elenco visando as competições da temporada.

Para esclarecer sobre a participação na Champions League, apesar de não ter a chancela da CBB, a LNB é sócia da federação internacional na BCLA. É improvável, neste caso, que o torneio abra mão dos clubes do NBB, que foram os destaques das últimas edições.

VP de Esportes Olímpicos do Flamengo se posiciona sobre deixar NBB e ir para CBB

Em contato com o jornalista Guilherme Tadeu, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, se posicionou sobre as especulações de deixar o NBB. “O Flamengo está inscrito no NBB, única competição nacional existente no cenário do basquete atualmente”, disse o dirigente.

Esse fim de mês de julho e o início de agosto, afinal, serão decisivos para a definição dos clubes quanto ao NBB e a CBB.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorProjeto do ex-jogador Petkovic ensina futebol para crianças de forma inovadora e divertida
Próximo artigo‘Nunca vi isso’: empresário revela frase que ouviu de Jean Lucas para recusar Flamengo e Palmeiras