A final da Libertadores está definida. O Boca Juniors eliminou o Palmeiras na noite da última quinta-feira (5), no Allianz Parque, nos pênaltis, irá encarar o Fluminense, um dos maiores rivais do Flamengo. E nas últimas horas, a torcida da equipe Argentina se uniu com a do Flamengo e ambas devem ser parceiras na decisão do próximo dia 4 de novembro, no Maracanã.
Tudo começou quando a torcida do Boca Juniors começou a cantar ainda no Allianz Parque que voltariam a ser campeões da Libertadores: “No Rio de Janeiro, nós vamos ganhar”, cantaram alto os argentinos. Assim que os flamenguistas souberam do canto, muitos começaram a cobrar a vitória que a equipe carioca teve diante do River Plate por 2 a 1, na final do torneio continental em 2010 e começaram a pedir para que os xeneizes retribuísse o favor.
Além de cantar que iriam vencer a Libertadores no Rio de Janeiro, os torcedores do Boca Juniors não pararam por aí e disseram que ganhariam a competição em cima do Fluminense, que para eles é conhecido como um time que é filho do Flamengo. Já quem não estava no estádio e usava as redes sociais para comemorar a classificação começou a adotar imagens de Gabigol com a camisa do Boca.
A torcida do Flamengo entrou na brincadeira e começou a interagir nas redes sociais: “Não mentiu, chegou a hora de pagar o favor”, disse um torcedor. “Além de o clube ter sido criado a partir do Flamengo, ainda tem freguesia histórica”, afirmou um flamenguista. “Eles nos devem por 2019”, lembrou um flamenguista. Favor devolver o favor que fizemos a vocês, Boca. Vocês só tem um trabalho”, brincou um internauta.