Casagrande diz que ‘há algo de podre no reino’ do Flamengo em 2023

Walter Casagrande Jr é conhecido por alguns comentários polêmicos, mas a temporada do Rubro-Negro dá margem para diversas interpretações. Isso porque o ano teve de tudo. Além da característica troca de técnicos, a primeira parte da temporada reservou fracassos na Recopa, Supercopa, Carioca e até no Mundial de Clubes. Com Sampaoli, o time vinha tentando deixar tudo isso para trás, buscando títulos no segundo semestre.

Para Casagrande, há algo de errado dentro do Flamengo. Para dizer isso, mostrou toque de cultura ao utilizar Hamlet, peça de William Shakespeare. A tragédia do autor conta a história de um príncipe da Dinamarca, e o comentarista esportivo utilizou uma clássica frase para se referir ao ano do Mais Querido até então.

Leia mais: Zinho dá razão a Pedro em reclamações contra Sampaoli

“Se Hamlet estivesse acompanhando o Flamengo desde janeiro, ele ia dizer assim: ‘Há algo de podre no reino da Dinamarca’. Tem algo a mais”, diz Casagrande se referindo ao interno do clube.

Isso porque quando tudo parecia bem e o Flamengo entrava nos trilhos, o atacante Pedro foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli, com um soco no rosto. A demissão do profissional não amenizou a situação para o atacante, que publicou texto alegando covardia psicológica no Mengo, além de mostrar insatisfação com poucos minutos em campo.

Problemas com a comissão do Flamengo já tiraram outros dois jogadores em 2023

Pedro pode se tornar o terceiro jogador a deixar o Flamengo em 2023 por conta de desavenças com Jorge Sampaoli. O volante Arturo Vidal foi o último a deixar o Ninho do Urubu com problemas com o treinador. O chileno também saiu por insatisfação com o pouco tempo de jogo. Além disso, a esposa do atleta chegou a publicar chamando Sampaoli de ‘treinador ruim’. A imprensa chilena diz que Vidal quer vingança, eliminando o Fla de Sampaoli da semifinal da Libertadores, vestindo a camisa do Athletico.

Marinho foi mais um caso emblemático da conturbada temporada. O jogador teria respondido com rispidez uma das ordens da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Primeiramente afastado e multado, acabou se tornando atleta do Fortaleza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAntes de Pedro, outro jogador do Flamengo recusou chamado para aquecimento
Próximo artigoRenato Mauricio Prado vê Flamengo perto de repetir com Pedro erro de saída de Gerson em 63