Carlinhos ainda não foi anunciado oficialmente pelo Flamengo, por isso, precisará de tempo para se entrosar ao clube, principalmente com o técnico Tite. No sábado (30), treinador e atacante mostraram estar ‘desalinhados’ nas palavras em entrevistas após a vitória rubro-negra sobre o Nova Iguaçu, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
Ao ser questionado sobre o novo reforço, Tite disse que não lembrava do centroavante no Corinthians. O treinador comandou o clube paulista de 2010 a 2016, já Carlinhos chegou às categorias de base da equipe em 2014, sendo destaque na Copinha de 2017, quando foi campeão e artilheiro. ”No Corinthians eu não acompanhei ele. Não sabia dele. Eu só vi ele aqui (no Nova Iguaçu), não tive esse acompanhamento”, disse o gaúcho, antes de ser ‘rebatido’ pelo centroavante.
— Eu não estava sabendo de nada (da negociação), para ser sincero. Do nada o meu empresário chegou e falou que a gente tinha acertado (com o Flamengo). Fiquei muito feliz, todo mundo quer jogar no Flamengo. Eu fazia bastante treinos com ele (Tite) no Corinthians, eu era muito novo, subia para treinar direto, ele me colocava para treinar direto com o elenco profissional e isso me amadureceu bastante — pontuou Carlinhos, na zona mista do Maracanã, sem saber da fala de Tite.
Antes de o Flamengo atropelar o Nova Iguaçu por 3 a 0, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, garantiu que o atacante já assinou contrato de três anos. Porém, Carlinhos ainda atuará pela equipe da Baixada Fluminense no próximo domingo (07), pela volta da decisão estadual, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
Após surgir bem na base do Corinthians, com artilharia, gol e assistência na final no título da Copinha, o jogador passou por clubes pequenos do Brasil, principalmente de Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, em 2024 o centroavante voltou a brilhar. Assim sendo, com nove bolas na rede pelo Nova Iguaçu (em 14 partidas), chamou a atenção de Atlético-MG, Vasco e Fortaleza. Dessa forma, o Flamengo foi mais rápido e fechou com o atleta de 27 anos.
Fonte: Coluna do Fla