O Flamengo acertou seu quarto reforço para 2024. Depois de fechar com De La Cruz, Viña e Léo Ortiz, Carlinhos é o mais novo contratado para o ataque rubro-negro. O jogador, que ainda pertence ao Nova Iguaçu, falou pela primeira vez sobre o acordo neste sábado (30).

Atlético-MG e Vasco mantinham interesse em Carlinhos, mas o atacante preferiu assinar contrato com o Flamengo, válido por três temporadas. O Rubro-Negro será o segundo clube de elite do jogador de 27 anos, após a passagem pelo Corinthians.

‘Estádio do Flamengo sai com ou sem SAF’, garante Landim

Antes de iniciar seus trabalhos na Gávea, Carlinhos joga as finais do Campeonato Carioca ainda pelo Nova Iguaçu. No primeiro duelo, o Mengão levou a melhor e venceu por 3 a 0. Ele conversou com jornalistas depois da derrota e não escondeu o sorriso ao falar sobre seu novo clube.

“É um sonho, desde criança todos sonham jogar no Flamengo, mas estou focado ainda no Nova Iguaçu. Quero ser campeão no Nova Iguaçu para depois pensar no Flamengo”, disse ainda no gramado. Depois, Carlinhos completou: “Eu não estava sabendo de nada, sendo muito sincero. Do nada meu empresário chegou e falou que a gente tinha acertado e fiquei muito feliz, porque todo mundo quer jogar no Flamengo, então, eu não sou diferente. Graças a Deus estou indo para uma grande equipe do futebol”.

Carlinhos trabalhou com Tite no Corinthians

Em seguida, o vice-artilheiro do Campeonato Carioca citou Tite. O técnico do Mengão conhece Carlinhos de longa data, desde quando o jogador passou pelo Corinthians.

“Sobre o Tite, eu fazia bastantes treinos com ele no Corinthians, eu era muito novo, mas subia para treinar direto porque ele me colocava para treinar entre o elenco profissional e isso me amadureceu bastante. E agora estou podendo trabalhar com ele de novo. Ainda não pude conversar com ele, mas vai ser um prazer”, disse.

Depois da final do Carioca, Carlinhos se despede do Nova Iguaçu e se apresenta no Ninho. Vale lembrar que o centroavante não pode disputar a Copa do Brasil pelo Flamengo, por já ter defendido o Orgulho da Baixada em 2024. Além disso, como o tempo de inscrição já terminou, Carlinhos só pode entrar em campo pela Libertadores caso o Fla avance da fase de grupos. Ou seja, nesse primeiro momento, o atleta será um reforço para o Brasileirão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNova Iguaçu dá mais trabalho ao Flamengo e acerta o gol mais vezes que o Fluminense em 180 minutos
Próximo artigoPedro é responsável por 42% dos gols do Flamengo em 2024