O Flamengo precisa continuar vencendo se quiser brigar na ponta da tabela do Cariocão. Com um jogo a menos, o Mengo viu o Fluminense recuperar a liderança após a vitória sobre o Madureira no último jogo. No entanto, basta vencer o Boavista para voltar ao topo. Mas o último domingo (18) foi importante para a tabela e o MRN traz as situações.

O clássico carioca entre Vasco e Botafogo aconteceu. Surpreendentemente, os botafoguenses sofreram e saíram derrotados por 4 a 2. Carlos Eduardo anotou os tentos do Bota, enquanto o Vascou chegou a vitória com Pablo Millán, Lucas Piton e dois de Vegetti.

➕Ferj escala árbitro que apitou goleada do Fla para próximo jogo

Com a vitória, o Vasco chegou aos 16 pontos na quarta colocação e ultrapassou o Botafogo, que é quinto, com 14. Mas a vitória do Nova Iguaçu sobre o Audax, por 2 a 1, colocou o time em terceiro, a frente de Vasco e Botafogo. A equipe da baixada, aliás, tem os mesmos 18 pontos do Mengão, que ainda joga na rodada.

O domingo ainda teve Portuguesa e Volta Redonda, que ficaram empatados por 1 a 1. Com nove pontos, o Volta Redonda é o nono, enquanto a Portuguesa ocupa a sexta posição. Se tivesse vencido, a Portuguesa teria os mesmos 16 pontos do Vasco e estaria a frente do Botafogo,

A tabela do Cariocão antes do jogo do Flamengo

Flamengo enfrenta Boavista no Maracanã

A busca pela retomada da liderança acontece na noite da terça-feira (20), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão voltar a igualar a pontuação do Fluminense se vencer. No entanto, o saldo de gols rubro-negro é superior, e por isso, o time voltaria para a liderança assim como na última rodada.

O Mengo já esteve na sexta colocação, o que é irrisório para um time como o Flamengo. Isso se deu pelo empate inesperado contra o Vasco, além de empates do time de jovens comandados por Mario Jorge enquanto Tite conduzia pré-temporada nos EUA. Mas o time embalou boa sequência de vitórias e conseguiu subir na tabela.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo conta com retorno de Erick Pulgar em jogo contra o Boavista, pelo Carioca
Próximo artigoFlamengo apresenta Viña em coletiva de imprensa nesta segunda