Capitão - Gerson pede aos companheiros para não se deixar levar pela posição do Vitória na tabela

PAULO COSTA: Na quarta-feira (24), pela 19ª rodada, o Flamengo derrotou o Vitória com um gol no final da partida e conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo na liderança. Arrascaeta abriu o placar, Everaldo deixou tudo igual e Carlinhos garantiu a vitória após belo passe de Gabigol.

Você precisa saber

  • Gerson pede aos companheiros para não se deixar levar pela posição do Vitória na tabela
  • Carlinhos decide e faz o gol da vitória com passe de Gabigol
  • Com empate do Botafogo, Flamengo diminuiu a diferença para o líder do campeonato

No vestiário, antes da partida, o capitão Gerson teve a palavra e alertou os companheiros para não se enganarem pela posição do adversário no campeonato. A fala se reflete na dificuldade que foi o jogo, isso porque o Flamengo só foi conseguir o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo.

Outro dia, no vídeo, você (Tite) falou que é um passo de cada vez, né. Então hoje é mais um passo para fazer um grande jogo e a gente seguir nesse caminho. Outra coisa, não se deixa levar pela posição do adversário. Não se deixa levar pela posição que o adversário está na tabela. Concentra e vai no máximo. Que Deus abençoe a todos e um excelente jogo pra nós“, disse Gerson aos jogadores em vídeo divulgado pela FlaTV.

O triunfo do Flamengo sobre o Vitória

Com o objetivo de vencer para voltar a encostar na liderança, o Flamengo começou o jogo com um domínio maior mas pouco finalizou no primeiro tempo. Ao todo, foram apenas dois chutes, porém, um deles foi suficiente para o time abrir o placar.

Em uma jogada individual de Arrascaeta, o Mais Querido chegou ao gol. Gerson conduziu pelo meio e acionou o uruguaio aberto pela esquerda, que conduziu a bola, deu um belo drible no adversário e bateu firme.

Capitão - Gerson pede aos companheiros para não se deixar levar pela posição do Vitória na tabela

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Aos 29 minutos da etapa final, o Flamengo teve escanteio e quase ampliou. Contudo, após contra-ataque do Vitória, Zé Hugo cruzou para Everaldo, o jogador dominou e deixou tudo igual no Barradão.

Depois do gol, Tite se lançou ao ataque. Carlinhos e Gabigol entraram nos lugares de Allan e Everton Cebolinha, além de Matías Viña na vaga de Ayrton Lucas. As mudanças surtiram efeito.

Aos 44 minutos, Gerson recuperou e a bola sobrou para Gabigol. O camisa 99 encontrou lindo passe para Carlinhos. O centroavante tomou a frente do zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro para garantir a importante vitória do Flamengo no Barradão.

Capitão - Gerson pede aos companheiros para não se deixar levar pela posição do Vitória na tabela

Companheiros comemoram com Carlinhos – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Melhores momentos

Próximo compromisso

Com o campeonato na metade, agora as equipes voltam a se enfrentar novamente pelo segundo turno. Deste modo, após vencer o Vitória, o próximo compromisso do Mengão será contra o Atlético-GO, no domingo (28), às 16h, no Maracanã.

A equipe está em situação bastante ruim e briga para escapar da lanterna. Após estar vencendo o Bahia, o Dragão cedeu o empate nos acréscimos e chega com pressionado para o jogo do Maracanã. Além disso, o técnico Vagner Mancini tem cinco desfalques confirmados, três expulsos e dois por suspensão automática.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCria do Flamengo, Reinier faz gol em jogo amistoso pelo Real Madrid
Próximo artigoArrascaeta se torna o segundo estrangeiro com mais jogos na história do Flamengo – veja quem lidera o ranking