Flamengo e Olimpia (PAR) duelam pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (03), no Maracanã. O time paraguaio, apesar de ter passado em primeiro lugar no grupo na primeira fase, respeita o Rubro-Negro, atual campeão continental. O capitão da equipe, Richard Ortiz, exaltou o Mengo, mas mandou um recado.
— Poderá ser lindo, é uma partida muito importante para nós. Estamos preparados para a guerra. Sabemos o que é o Flamengo, não será fácil. Já trabalhamos e iremos para fazer uma boa partida. Cada jogador se prepara para jugar uma partida assim. Quem não quer jogar uma oitavas de final contra o Flamengo? Vamos estar concentrados e fazer nosso trabalho — disse o volante Ortiz, ainda no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, antes do embarque ao Rio de Janeiro.
A delegação do Olimpia chegou ao Brasil por volta das 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira (02). A última movimentação da equipe antes do jogo aconteceu durante a tarde, na Escola de Educação Física do Exército, localizado na Urca, no Rio de Janeiro. Na atividade, o técnico Francisco ‘Chiqui’ Arce definiu os 11 titulares que entrarão em campo no Maracanã.
A equipe deve ser praticamente a mesma que empatou em 1 a 1 com o Sportivo Trinidense (PAR), no último sábado (29), pelo Campeonato Paraguaio. A única mudança provável é a entrada de Facundo Zabala na vaga de Alan Cano. Assim, o Olimpia deve jogar com: Juan Espinola, Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Iván Torres; Marcos Goméz, Richard Ortiz, Fernando Cardozo e Facundo Zabala; Walter González e Hugo Fernández.
Já Jorge Sampaoli definirá o Flamengo apenas no treinamento desta quinta-feira (03), pela manhã. Algumas certezas o argentino já têm, como as ausências de Erick Pulgar (lesionado) e Pedro (suspenso pela diretoria). Na atividade, o técnico saberá se terá os retornos de Ayrton Lucas e Léo Pereira, que sofreram com dores, recentemente.
Flamengo x Olimpia acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, ESPN, em canal fechado, e Star+, pelo streaming, exibem o jogo.
Fonte: Coluna do Fla