Capitão da seleção, Danilo usa Pedro como motivação em discurso no vestiário para os companheiros

PAULO COSTA: A CBF divulgou os bastidores da vitória do Brasil por 1 x 0 sobre o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última sexta-feira. Capitão da equipe, Danilo discursou para os jogadores e usou Pedro como exemplo de motivação. O atacante do Flamengo lesionou gravemente o joelho após romper o ligamento cruzado anterior.

Você precisa saber

  • Capitão da seleção, Danilo usa Pedro como motivação em discurso no vestiário
  • Jogador do Flamengo lesionou gravemente o joelho durante treino da seleção
  • Rubro-Negro espera contar com ajuda da CBF para dar entrada no processo de indenização

Basta que cada um de nós acreditemos no que temos que fazer. Precisa de uma motivação extra? Pedro estava aqui anteontem, iria ser titular, (vai ficar) sete ou oito meses fora. Qual o nosso problema? É um objetivo a partir de hoje cada jogo respeitando quem fez história com essa camisa, respeitando quem trabalha de sol a sol e, mesmo assim, às 10 da noite vai ver o jogo da Seleção“, disse Danilo.

Confira os bastidores da seleção

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Com a vitória diante do Equador, na última sexta, o Brasil quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer (um empate e três derrotas), com isso, chegou aos 10 p0ntos e assumiu a quarta colocação das Eliminatórias.

O líder do torneio classificatório é a Argentina, que soma 18 pontos e está disparado em primeiro lugar. O segundo é o Uruguai, com 14, e na terceira posição está a Colômbia, com 13.

Capitão da seleção, Danilo usa Pedro como motivação em discurso no vestiário para os companheiros

Dorival durante entrevista coletiva pela seleção – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

CBF promete suporte ao Flamengo

O Mais Querido resolveu acionar a FIFA para receber uma indenização pelo desfalque do artilheiro, que só retornará aos gramados em 2025. Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prometeu que dará todo o suporte ao Flamengo no processo.

Após o compromisso da Seleção Brasileira com o Paraguai, os médicos da CBF deverão elaborar um relatório com os detalhes da lesão de Pedro. Logo depois, o material será enviado à FIFA para que o Rubro-Negro possa dar entrada no Programa de Proteção ao Clube, que determina as indenizações quando os atletas se lesionam enquanto estão à serviço das suas seleções.

Capitão da seleção, Danilo usa Pedro como motivação em discurso no vestiário para os companheiros

Pedro durante treino da seleção – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O valor que o clube vai receber é proporcional ao salário anual do jogador. No entanto, a diretoria precisa dar entrada com o pedido em um prazo de até 28 dias depois da lesão.

Posso informar que já solicitamos que o departamento jurídico entrasse no caso, estamos recortando algumas informações que vão estruturar a parte jurídica do que o Flamengo vai pedir. Não é de uma hora para outra que se apresenta os relatórios médicos e outros processos para que isso seja inserido e fazer o requerimento na CBF. Claro que não é uma decisão rápida, mas como a gente acredita no bom senso da CBF, ela vai entender a perda do Flamengo. Não pode contribuir com reposição esportiva, de deixar um jogador com a gente, mas pode, sim, fazer reparação financeira. Acredito que a CBF vai antecipar e junto com o jurídico encontrar um valor para repor e dar ao Flamengo“, afirmou Marcos Braz na última quinta-feira.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorZico, CEO do Google e ex-vice-presidentes: BAP apresenta ‘time’ para disputa das eleições do Flamengo
Próximo artigoVeja quando e onde jogam Brasil, Chile e Uruguai; Flamengo tem 4 jogadores convocados na Data FIFA