OFlamengoterá uma quarta-feira (9) decisiva na Gávea antes de viajar para o Paraguai para enfrentar o, Olímpia. Após fazer prevalecer o mando de campo no Maracanã, na última quinta-feira (3), e ter vencido a partida por 1 a 0, o Fla precisa apenas de um empate no Estádio Defensores Del Chaco, para chegar mais uma vez entre os 8 melhores times da Copa Libertadores.Vale lembrar que nessa edição, só o Mengão junto com o Palmeiras podem se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão do torneio mais cobiçado da América.
Se o Flamengo confirmar o favoritismo, o time comandado por Jorge Sampaoli irá enfrentar na próxima fase o arquirrival Fluminense, que na noite de terça-feira (9), não tomou conhecimento do Argentino Juniors e com a vitória por 2 a 0 avançou de fase.As duas equipes já se enfrentaram em dois mata-mata. No estadual o Flu levou a melhor, já na Copa do Brasil foi o torcedor do Mais Querido que sorriu no Maracanã.
Embora o duelo ainda não esteja confirmado, já existe uma provação entre os jogadores durante as entrevistas coletivas. Após a classificação do Fluminense, que agora aguarda o Flamengo ou o Olímpia,o atacante Germán Cano, que na Copa do Brasil chegou a comemorar o sorteio que colocou um Fla-Flu frente a frente naquela ocasião, foi questionado se tem preferência por algum ou outro adversário na próxima fase ou se gostaria de jogar novamente com o Rubro-Negro. Desta vez, no entanto, a resposta foi mais comedida.
O Flamengo terá dificuldades para passar o Olímpia na sua opinião?
“O que tem que ser, vai ser. Não tenho preferência. Está tudo muito difícil, creio que tudo está parelho. Qualquer time pode se classificar, não temos preferência”, disse o atacante argentino na zona mista. Caso o Flamengo avance para as quartas de final, as equipes se enfrentarão nos dias 23 e 30 de agosto no Maracanã. O primeiro jogo na ocasião seria do Fla e a volta do Fluminense.