Os torcedores rubro-negros se surpreenderam nesta quarta-feira (24), com a saída de Fabinho ‘Soldado’ do cargo de gerente de futebol. O ex-volante aceitou uma proposta do Corinthians e deixou o Flamengo. Nas redes sociais, alguns internautas iniciaram a campanha pedindo Diego Ribas na função. Porém, o pai e empresário do ex-meia descartou qualquer possibilidade neste momento.
“Não tem procedimento esta notícia (de que Diego foi contatado para assumir a função). A princípio, não (pretende virar gerente de futebol), pois ele está em outros projetos”, disse Djair Ribas, pai e empresário do ex-meia, em conversa com a reportagem do Coluna do Fla.
Atualmente, Diego Ribas tem trabalhado com palestras em todo Brasil. Além disso, o ex-camisa 10 se identifica como ‘mentor de atletas’, ajudando no trabalho mental de jovens que sonha em ser jogador de futebol. Desde a aposentadoria dos gramados, o ex-atleta atuou também com apresentador de podcast e comentarista das transmissões de futebol da TV Globo.
A reportagem do Coluna do Fla trouxe, em primeira mão, a saída de Fabinho ‘Soldado’ do cargo de gerente de futebol do Flamengo. Posteriormente, o próprio clube confirmou que o ex-volante aceitou a proposta para trabalhar no Corinthians. Dessa forma, o nome de Diego Ribas passou a ser especulado no cargo.
Com o acerto com o Corinthians, Fabinho deixou a delegação do Flamengo, nos Estados Unidos, e embarcou para o Brasil. No time paulista, o profissional será diretor de futebol. Ou seja, a promoção no cargo e a oferta salarial superior aos vencimentos recebidos no Rubro-Negro foram os atrativos para a mudança de clube.
Jogador do Flamengo em 2003, Fabinho voltou ao clube em 2017, como integrante do departamento de scout. Porém, em 2021, o ex-volante recebeu o convite para assumir o posto de gerente de futebol, função exercida até este dia 24 de janeiro de 2024.
Fonte: Coluna do Fla