Campeão mundial pelo Flamengo passará por cirurgia de emergência nesta sexta

Autor de um dos gols do título mundial do Flamengo em 1981, Adílio terá que passar por uma cirurgia de emergência nesta sexta-feira (08). A lenda do clube está sofrendo com problemas na coluna que estão afetando o estômago e o abdômen. Inclusive, por conta da situação física, o eterno camisa 8 rubro-negro teve de cancelar compromissos durante a semana.

A reportagem do Coluna do Fla falou com Adílio brevemente nesta quinta-feira (07), e o ex-meia confirmou a informação. No contato, o campeão mundial estava com dificuldades para falar, por conta das dores. A página ‘Essência Rubro-Negra’ foi a primeira a noticiar sobre o problema físico do ‘Brown’, como o ex-atleta era conhecido nos tempos em que honrava a camisa 8.

Adílio é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. O meia, que também atuou como ponta, fez 617 jogos (terceiro com mais partidas em todos os tempo no clube) com o Manto Sagrado, com 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas. Além disso, ‘Brown’ fez 129 gols, sendo o mais importante no Japão, nos 3 a 0 sobre o Liverpool (ING).

Além disso, Adílio ganhou também a Libertadores de 81, quatro Brasileirões e cinco estaduais com a camisa do Flamengo. Nos últimos anos, o ex-meia teve passagens como técnico nas categorias de base do Rubro-Negro e faz participações no time Fla-Master do Mengão.

No fim de fevereiro, outro campeão mundial em dezembro de 1981 passou por cirurgia. Afinal, o ex-zagueiro Marinho entrou em uma casa por engano em Londrina, no Paraná, e foi agredido pelos moradores. Desse modo, o ídolo do Mengão necessitou de uma intervenção cirúrgica no maxilar.

Marinho teve dois AVCs (acidente vascular cerebral) há pouco mais de um ano e ficou com sequelas, como esquecimento, o que pode ter causado a confusão no ex-zagueiro ao entrar na casa. Desse modo, o ídolo recebeu alta e passa bem, apesar do grande susto.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorThiago Maia publica vídeo de despedida do Flamengo: “Fui campeão pelo meu time de coração”
Próximo artigoFlamengo fecha série contra Obras Sanitárias e avança à semifinal da BCLA