Campeão do mundo pela Espanha cita o Flamengo em brincadeira do Sevilla

O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e é o time do país mais conhecido no planeta. Quem ‘deu uma prova’ de que o Rubro-Negro rompe fronteiras é o jogador do Sevilla (ESP), Jesús Navas, campeão mundial com a Espanha em 2010. Ao ser questionado sobre cinco clubes brasileiros que conhece, o lateral direito lembrou primeiramente do Mengão.

Times: Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo e Santos (nessa ordem)
Brasileiros que ganharam a Liga Europa no Sevilla: Luís Fabiano, Adriano e Renato
Três cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília
Artista brasileiro: Alexandre Pires
Um brasileiro que ganhou a Bola de Ouro: Ronaldo

A post shared by SportsCenter Brasil (@sportscenterbr)


A brincadeira foi pelo próprio Sevilla, clube que Navas atua em praticamente toda a carreira. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador saiu apenas para o Manchester City (ESP), onde atuou de 2013/2014 até 2016/2017, retornando para a casa, posteriormente. No mais, o atleta vestiu apenas a camisa do clube espanhol e, claro, da Seleção Espanhola, onde ganhou a Copa do Mundo, em 2010.

Com 38 anos (faz 39 em novembro), Jesús Navas não pensa em pendurar as chuteiras. No entanto, o futuro do lateral ainda está em aberto. Afinal, o contrato com o Sevilla é válido apenas até o mês de junho deste ano. O jogador pretende seguir no time, mas as negociações para renovação estão em andamento.

Mesmo com idade avançada, Navas não dá brechas para os colegas de posição e segue sendo titular do Sevilla. Por isso, o clube pouco utilizou Gonzalo Montiel, campeão do mundo com a Argentina. O ‘hermano’, inclusive, está na mira do Flamengo para o meio do ano. Atualmente, o lateral está emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Montiel, de 27 anos, tem contrato com o Nottingham até junho deste ano. Portanto, o jogador é esperado no Sevilla no segundo semestre. Com pouco espaço na Espanha, o atleta deseja respirar novos ates, e o Flamengo já fez contato com o estafe do argentino.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCampeão do mundo pela Espanha cita o Flamengo em brincadeira do Sevilla
Próximo artigoConfira os últimos cinco jogos de Flamengo e Botafogo antes do clássico de domingo