Campeão da Libertadores, Flamengo enfrentará time europeu no Brasil pelo Mundial Sub-20

Depois de conquistar a Libertadores Sub-20 pela primeira vez na história, o Flamengo terá outro grande desafio pela frente. Isto porque o rubro-negro agora disputará o Campeonato Mundial da categoria, torneio que reúne o campeão sul-americano com o campeão da UEFA Youth League. Vale lembrar que as duas edições do torneio intercontinental que foram disputadas até aqui, foram sediadas na casa do time da América do Sul.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Boca Juniors na final da Libertadores Sub-20 neste domingo (17)
  • Título veio com uma vitória de virada por 2×1, com gols de Shola e Lorran
  • Garotos do Ninho se classificaram para o Mundial da categoria 

O Mundial sub-20

Classificado para o Mundial Sub-20, o Flamengo pode ter pela frente Porto (Portugal) ou Milan (Itália), que estão em uma chave da semifinal, enquanto a outra chave tem Nantes (França) e Olympiacos (Grécia) se enfrentando. A exemplo das duas primeiras edições do torneio, a decisão do Mundial Sub-20 será em jogo único, na casa do time campeão da Libertadores. 

Portanto, caso na edição deste ano, que ainda não tem data, isso volte a ocorrer, o Flamengo pode mandar a partida no Maracanã. A decisão de levar a final do Mundial Sub-20 para o ‘Templo do Futebol’ ficará a cargo da diretoria rubro-negra.

Os gols do Flamengo contra o Boca Juniors

Depois de sair atrás no placar aos sete minutos, o Flamengo não diminuiu o ritmo e conseguiu deixar tudo aos 23 da primeira etapa. Em bela jogada de Lorran pelo lado direito, o camisa 10 foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, onde chegava Shola. O Nigeriano então não perdoou e bateu cruzado para estufar as redes e empatar a partida.

A virada chegou já nos acréscimos do primeiro tempo. Com belo passe de Lucyan, Lorran recebeu pelo meio e levou a bola para dentro da área do Boca Juniors. Com muito talento, o camisa 10 deixou dois marcadores para trás e encobriu o goleiro argentino para sacramentar a virada rubro-negra.

Os destaques do Flamengo no torneio

Com quatro gols cada, Wallace Yan e Iago foram não só os artilheiros do Flamengo, como também da Libertadores Sub-29. Outros destaques do Mais Querido foram Shola e Lorran, responsáveis pela virada sobre o Boca Juniors e que fizeram um ótimo campeonato. Vale lembrar que o camisa 10, de apenas 17 anos, só conquistou a titularidade na equipe nas semifinais do torneio.

Campeão da Libertadores, Flamengo enfrentará time europeu no Brasil pelo Mundial Sub-20

Shola comemora o gol de empate marcado contra o Boca Juniors na Libertadores Sub-20 – Créditos: Divulgação

Flamengo tem feito inédito

Pela primeira vez na história da Libertadores Sub-20, um time foi campeão com 100% de aproveitamento. Em sete edições do campeonato, o Flamengo foi o primeiro a ganhar todos os jogos que disputou: Defensor (1×0), Aucas (2×1) e Sporting Cristal (4×1) na fase de grupos, 2×1 no Rosário Central na semifinal e novamente 2×1 no Boca Juniors, na final do campeonato. 

Números do Flamengo na Libertadores Sub-20

Jogos: 5

Vitórias: 5

Empates: 0

Derrotas: 0

Aproveitamento: 100%

Gols marcados: 11

Gols sofridos: 4

Artilheiros do time: Wallace Yan e Iago (4), Shola, Lorran e Felipe Teresa (1)

Histórico do Flamengo na Libertadores Sub-20

Antes de conquistar o título da Libertadores Sub-20 pela primeira vez, o Mais Querido já havia disputado a competição em outras duas oportunidades. Na que foi mais longe, em 2020, o Flamengo chegou às semifinais da competição, mas acabou derrotado pelo Independiente Del Valle, do Equador, nos pênaltis. Na decisão de terceiro lugar, atropelou o Libertad, do Paraguai, por 5×2 e ficou com a medalha de bronze.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCraque feito em casa e joia nigeriana dão Libertadores sub-20 ao Flamengo
Próximo artigoCraque da final da Libertadores Sub-20, Lorran exalta raça do Flamengo em título