Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo é anunciado em time da 3ª divisão do Brasileirão

A temporada 2024 ainda não acabou, porém, os clubes já começam a planejar o futuro visando o ano que vem. Desse modo, o ABC-RN, time da terceira divisão do Brasileirão, anunciou a contratação de um campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo. Trata-se do técnico Ney Franco.

“Bem-vindo, Ney Franco! Com passagens por clubes como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Coritiba, Ney Franco conquistou a Copa do Brasil e o Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira. Agora, ele está pronto para liderar o Clube do Povo rumo a grandes conquistas!”, publicou o ABC nas redes sociais.

Bem-vindo, Ney Franco! ✍️

Com passagens por clubes como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Coritiba, Ney Franco conquistou a Copa do Brasil e o Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira.

Agora, ele está pronto para liderar o Clube do Povo rumo a grandes conquistas! ⚫️⚪️ pic.twitter.com/nMu4dwqNBU

— ABC Futebol Clube (@ABCFC) November 15, 2024

O técnico Ney Franco chegou ao ABC-RN para assumir um projeto que conta com diversas competições ao longo da temporada. Dentre os campeonatos mais importantes estão a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão Série C.

Em 2006, Ney Franco foi o responsável por comandar a campanha do título do Flamengo na Copa do Brasil. Na época, o treinador se destacou à frente do Ipatinga e, com isso, o Rubro-Negro foi logo buscar a contratação do profissional após demissão de Waldemar Lemos.

Na final da Copa do Brasil, o Flamengo teve pela frente o Vasco. Com vitória nos dois jogos em cima do rival no Maracanã, o Mengão conquistou mais um título da Copa do Brasil, se tornando bicampeão do mata-mata nacional na época.

Após Ney Franco, outros três treinadores foram campeões da Copa do Brasil pelo Flamengo. Em suma, em 2013, Jayme de Almeida foi quem comandou o Rubro-Negro na conquista. Já em 2022, Dorival Júnior é quem estava à frente da equipe. Por fim, nesta temporada, Filipe Luís assumiu o time na reta final e levou o Mengão ao quinto troféu do mata-mata nacional.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBalbuena é prioridade total em negociação de Flamengo e Corinthians por Hugo Souza
Próximo artigoJogadoras do Sesc Flamengo dominam estatísticas da Superliga após 5 rodadas