O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta segunda-feira (17) o novo contrato com a Assist Card, que vai até o fim de 2026. Com isso, o Marketing do clube já garantiu que a camisa rubro-negra renderá ao menos R$ 225 milhões em 2025. O objetivo é conseguir cerca de R$ 270 milhões fixos e poder superar R$ 300 milhões dependendo do desempenho do time em campo e da camisa nas lojas.
O contrato da Assist Card vai render R$ 11,25 milhões por ano. Ele se soma a R$ 5,5 milhões da Zé Delivery e R$ 25 milhões do BRB – em ambos os casos, o Flamengo tem contratos de valores maiores (R$ 13 milhões e R$ 40 milhões respectivamente) com as empresas, mas o valor referente ao patrocínio no meião e no ombro é esse.
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Os dois maiores valores já garantidos são os R$ 110 milhões da Pixbet e R$ 74 milhões da Adidas. Mas ambos podem aumentar. O Flamengo deseja arrecadar até R$ 100 milhões da Adidas, mas para isso precisa vender cerca de 2 milhões de camisas. Um bom desempenho esportivo e a disputa do Super Mundial podem impulsionar as vendas e ajudar o Flamengo a se aproximar da meta.
Além disso, os dois contratos preveem premiações de até R$ 13 milhões cada pela conquista de títulos. Uma temporada perfeita poderia render mais R$ 26 milhões dos dois patrocinadores.
Marketing quer renovar mais três patrocínios da camisa do Flamengo antes do fim do ano
Além dos contratos já assinados, o Flamengo negocia a renovação com mais três patrocinadores, segundo disse ontem aos conselheiros do clube o vice-presidente de Marketing Gustavo Oliveira. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 8 milhões com a ABC Construção, R$ 12 milhões com a Kwai e R$ 23 milhões com o Mercado Livre, o que renderia mais R$ 43 milhões. O Marketing pretende assinar os três contratos até o fim do ano.
Atualmente, o Flamengo ainda tem um contrato de patrocínio com a TIM, que paga R$ 7 milhões ao clube para estampar sua marca no número. Entretanto, neste caso, as perspectivas de renovação são baixas, já que a TIM deu sinais que não pretende continuar com o contrato. Caso isso confirme, o Flamengo vai procurar outro parceiro no mercado, mas o anúncio no número é uma propriedade incomum e o Marketing a princípio não está contando com esse aporte no planejamento para 2025.
De qualquer forma, os aumentos de Pixbet e Asssist Card em relação a 2024 já garantem que, caso o Marketing consiga renovar com os três patrocinadores, a camisa do Flamengo começará 2025 mais valorizada que a atual, que rende cerca de R$ 260 milhões.
Fonte: Mundo Rubronegro